Inicio > Laicos > Vocación laical > Assembleia da Missão

 

 


 



 


Emili Turú - La Valla: casa de la luz

Emili Turú
Superior general



 

FMSI

Conectarse

Hermanos maristas

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Foto de hoy

España: Convivencia de MarCha2 en Bonanza.

Hermanos maristas - Archivo de fotos

Archivo de fotos

 

Últimas novedades

Archivo de novedades

 

Calendario marista

23 julio

Santos: Brígida, Liborio
1816: Marcelino con sus compañeros se consagran a la Virgen de Fourvière.
Partida de los primeros hermanos para la R.D. de Congo (1911) y a las Islas Salomón (1938)

Calendario marista - julio

Assembleia da Missão

 

Desenvolver a corresponsabilidade na vida e na missão maristas
2009-03-31: Provícia de Sydney

En otras lenguas
English  Español  Français  

Bajar WORD (40 kb)

A Assembleia sobre a Missão, realizada em Mendes, desenvolveu sólidas raízes em Melbourne (24-26 de março de 2009), quando refletimos sobre os cinco apelos do Documento da Assembleia de 2007, para termos uma visão de conjunto na Província de Melbourne. Mais de 75 pessoas, representando todas as missões e obras da Província, participaram da Conferência. Elas trabalharam muito para entender e adaptar o apelo marista internacional de Mendes à realidade australiana. Havia evidente ufania nas apresentações, houve partilha de idéias estimulantes, e compromissos concretos foram tomados na presença do Conselho de pastoral da Província. Este novo Conselho, formado pelo Irmão Provincial, Irmãos e Leigos, supervisiona e inspira todas as atividades apostólicas da Província, interessando-se, sobretudo, pelas necessidades que surgem do próprio meio.

Como fomos receptivos ao sopro do Espírito! Os participantes decidiram, resolutamente, assumir os desafios de solidariedade enunciados em Mendes. Estão animados e prontos para o engajamento em atividades apostólicas negligenciadas na Província: interessar-se mais pelos necessitados, adotar modelos de ação que foram comprovados, abrir novas missões para os mais pobres e os aborígines. A boa vontade dos participantes assim como a determinação em desenvolver e manter essas atividades aquecia os corações. O confronto de idéias sobre o apoio à missão e às comunidades maristas suscitou novos modelos por explorar no futuro. Trata-se de sustentar o pessoal que garante as missões na Província, na base do voluntariado de mais ou menos longo termo. Refletiu-se também sobre parcerias com outras organizações que poderiam participar em nossa missão e fazê-la progredir.

Os participantes fizeram sentir a necessidade de melhor formação para transformar a juventude. Desejam apoiar e desenvolver o que já se faz em favor da formação na Província. Foi sugerido de melhorar as estratégias de comunicação para melhor educar e informar. Será estabelecido um novo centro para coordenar as obras da Província. Serão utilizados mais os meios técnicos para melhorar a comunicação. Vemos no movimento REMAR uma força de transformação, tanto para os jovens quanto para os responsáveis, eis porque solicitamos à Província de desenvolver esse movimento e de trabalhar com ele.

Consideramos importante ultrapassar as fronteiras de nosso país em favor da evangelização. O compromisso com as missões externas é visto como um meio eficaz para evangelizar em nossas escolas e em nossas obras provinciais.

Os participantes concluíram a conferência, um tanto cansados, mas satisfeitos. Acreditam que foram ouvidos e que fizeram uma boa caminhada rumo a uma nova percepção do futuro, apta a implantar o Reino de Deus, aqui e entre nós.

1509 visitas