Inicio > Mundo marista > Brasil: Curso sobre Necessidades Educacionais Específicas no Contexto Escolar

 

 


 



 


Ernesto Sánchez, Superior general

El nuevo comienzo ya ha comenzado
H. Ernesto Sánchez, Superior general



 

FMSI

Conectarse

Hermanos maristas

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Foto de hoy

Brasil: Comisión Provincial de Juventud, Brasil Centro-Norte - Brasilia

Hermanos maristas - Archivo de fotos

Archivo de fotos

 

Últimas novedades

Archivo de novedades

 

Calendario marista

14 diciembre

Santos: Juan de la Cruz, Isidro, Abundio

Calendario marista - diciembre

Curso sobre Necessidades Educacionais Específicas no Contexto Escolar

 

Archivo: 2016 | 2015 | 2014 | 2013 | 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008 | 2007 | 2006 | 2005 | 2004

14/04/2016: Brasil

 

Atividades terão início em 26 de abril, com foco nos orientadores educacionais e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental - anos iniciais.

A Gerência Educacional da Província Marista Brasil Centro-Norte realizará, no período de 26 de abril a 31 de maio, o curso sobre Necessidades Educacionais Específicas no Contexto Escolar, com foco na educação inclusiva. Com 40 horas-aulas e duração de cinco semanas, as atividades serão desenvolvidas em ambiente virtual moodle no Núcleo Marista de Educação a Distância (NEAD) e tem como público-alvo os orientadores educacionais e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental - anos iniciais, exclusivamente, das unidades educacionais e sociais do Marista.

O curso, que oferece 100 vagas, tem o objetivo de promover a formação continuada das equipes técnico-pedagógicas e docentes, com foco nos aspectos legais, pedagógicos, metodológicos e avaliativos que normatizam e potencializam o processo de ensino e aprendizagem. Cada turma terá 50 alunos e um tutor responsável e os critérios de avaliação irão considerar as participações no ambiente de integração, nos fóruns e demais atividades propostas. Para auxiliar nos estudos, os cursistas terão à disposição, no ambiente virtual, vídeos, links para acesso a conteúdos diversificados, chats e textos.

De acordo com a coordenadora Educacional da Província, Naiara Clemente, as mudanças no contexto educacional apontam a necessidade da capacitação de profissionais para o atendimento dos estudantes. “Percebemos a importância de ofertamos um curso de formação para o tema, a educação inclusiva implica em um ensino adaptado e planejado às diferenças e às necessidades individuais e, para tanto, os educadores precisam estar preparados para atuarem no desenvolvimento das crianças”, destacou a gestora.

Moaci carneiro é o professor conteudista. Licenciado em Letras Anglo-Germânicas (1969) e Bacharelado em Direito (1972) pela Universidade Regional do Nordeste, é mestre em Ciências Sociais do Desenvolvimento/Paris (1980) e doutor em Sociologia pela École des Hautes Études en Scienses Sociales/Paris (1982). Atualmente, atua como pesquisador associado do Enlace (Encontro de Laboratórios de Cidadania e Educação) e consultor educacional de vários sistemas públicos e privados de ensino e de órgãos e instituições de educação.

922 visitas