Home > Marist World > Brazil: Economia Solidária é tema na 4ª Jornada de Práticas Sustentáveis em Curitiba

 


Wherever you go

Rule of Life of the Marist Brothers


 



 


Social networking

Marist Brothers

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Today's picture

Bolivia: Prayer for peace in the country at the Cochabamba Novitiate

Marist Brothers - Archive of pictures

Archive of pictures

 

Latest updates

 


Calls of the XXII General Chapter



FMSI


Archive of updates

 

Marist Calendar

16 November

Saint Margaret of Scotland
International Day of Tolerance (UN)

Marist Calendar - November

Economia Solidária é tema na 4ª Jornada de Práticas Sustentáveis em Curitiba

 

Archive: 2019 | 2018 | 2017 | 2016 | 2015 | 2014 | 2013 | 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008 | 2007 | 2006 | 2005 | 2004

22/11/2016: Brazil

 

Além de palestras, o evento oferecerá um mini-curso sobre projetos de sustentabilidade empresarial

 

No dia 22 de novembro, das 9h30 às 11h, a Rede Marista de Solidariedade, por meio do projeto Trilhas Incubadora Social Marista, realizará uma palestra na 4ª Jornada de Práticas Sustentáveis sobre o tema "Economia Solidária como estratégia para um desenvolvimento justo, solidário e sustentável".

 

A palestra será ministrada por Lourença Santiago, coordenadora da Trilhas Incubadora Social Marista, que abordará os temas autogestão, economia solidária, criação e partilha de conhecimento em empreendimentos de Economia Solidária, Tecnologias Sociais e Políticas públicas em Economia Solidária.

 

“Esse espaço é importante para discutirmos sobre a Economia Solidária no Paraná, desenvolver conhecimento e uma aproximação inicial dos participantes com os principais conceitos e ações envolvidas na organização de um circuito econômico solidário”, explica Lourença.

 

Em parceria com a PUCPR, a Trilhas Incubadora Social Marista atua na área de assessoramento e incidência pública em Economia Solidária e foi indicada para a composição da Comissão Estadual do Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (CADSOL) da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), como representante das entidades de apoio em Economia Solidária.

 

O evento é um ciclo de palestras e debates gratuitos com o objetivo de compartilhar ideias e ações relacionadas às práticas sustentáveis. Promovido pela Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a Jornada apresentará duas palestras: uma sobre compras sustentáveis e outra sobre economia solidária. Além disso, oferece um mini-curso sobre decisão multi-critério para hierarquização de projetos de sustentabilidade empresarial.

 

As inscrições podem ser feitas em: https://www.eventick.com.br/4a-jornada-de-praticas-sustent .

 

Serviço:

4ª Jornada de Práticas Sustentáveis

Palestra "Economia Solidária como estratégia para um desenvolvimento justo, solidário e sustentável"

Data: 22 de novembro

Horário: Das 9h30 às 11h

Local: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), na Escola de Educação e Humanidades, no hall de entrada do Bloco Amarelo

Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho – Curitiba.

Gratuito

 

Sobre a Rede Marista de Solidariedade

A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância.Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 26 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br

 

Sobre o Grupo Marista - Província Brasil Centro-Sul

 

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização, conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

 

647 visits