Home > News > Deceased Brothers > Br. Antoniono

 


 



 


Social networking

Marist Brothers

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Today's picture

Chile: Colegio N. Sra. de Andacollo - Las Compañías

Marist Brothers - Archive of pictures

Archive of pictures

 

Latest updates

 


Calls of the XXII General Chapter



FMSI


Archive of updates

 

Marist Calendar

26 May

Saint Philip Neri

Marist Calendar - May

Deceased Brothers

 
2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2019 | 2018

Br. Angelo Antoniono

 Religious name: Luiz
Date of Death: 29/07/2013
Place: Brazil, Recanto Nazaré, Recife
Province: Brasil Centro-Norte
Age: 93FMS
Read the file sent by the Province


O Superior Provincial dos Irmãos Maristas e a Comunidade Marista do Recanto Nazaré, Recife/PE, com pesar, comunicam o falecimento do Irmão Luis Angelo (Angelo Antoniono), ocorrido no Recanto Nazaré, Recife/PE, em 29 de julho de 2013, às 18h, em decorrência de insuficiência hepática. O Irmão tinha 93 anos de idade e 78 de Vida Religiosa.
 
Pedem-se caridosas preces pelo eterno descanso do querido Irmão e, nas Comunidades da Província, o pronto cumprimento dos sufrágios prescritos pelas Constituições do Instituto.
 
O Irmão Luis Angelo (Angelo Antoniono) nasceu na cidade de Bairo, Aosta - Itália, em 17 de maio de 1920. Recebeu o hábito religioso em Mendes/RJ, no dia 31 de julho de 1935.
 
Exerceu o apostolado nas seguintes localidades: Mendes/RJ; Rio de Janeiro/RJ; Saint-Quentin-Fallavier - França; Vila Velha/ES; Colatina/ES; Uberaba/MG; Cachoeira Dourada/GO; Roma - Itália; Aruanã - GO; Palmas/TO; Aparecida de Goiânia/GO e Recife/PE.
 
Durante seu apostolado, exerceu as funções de: Superior, Formador e Professor.
 
_________
 
Luis, “combatente glorioso”; Angelo, “anjo”. É o que são os anjos: combatentes a favor do bem! O que disse o apóstolo Pedro sobre Jesus, eu digo do Ir. Luis: “Ele passou fazendo o bem” (cf. At 10,38). Um bilhete, uma carta, um sorriso, um canto, de mãos dadas: oportunidades de ser reflexo da bondade de Deus para as pessoas. E, nos lábios, a verdade evangélica tantas vezes negligenciada: “Somos todos irmãos porque somos filhos do mesmo Papai do Céu”. Como diziam nossos alunos de Palmas: “Tchau, Irmão velhinho”. Até um dia, anjo de luz!
Ir. Rafael Ferreira Júnior, FMS