Conectarse

Hermanos maristas

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Foto de hoy

Australia: Lavalla200> Mount Druitt

Hermanos maristas - Archivo de fotos

Archivo de fotos

 

Últimas novedades

 


Llamadas del XXII Capítulo General



FMSI


Archivo de novedades

 

Calendario marista

22 marzo

Santos: Bienvenido, Zacarías y Octavio
1988, exhumación de los restos del Hermano Alfano en Ventimiglia para su sepultura provisional en el cementerio de Verano (Roma)
2002, La Congregación para las Causas de los Santos reconoce la validez del proceso diocesano relativo al Hermano Lycarion (1909)
Día Mundial del Agua (ONU)

Calendario marista - marzo

Hermanos fallecidos

 
2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2019 | 2018

H. Angelo Antoniono

 Nombre religioso: Luiz
Fecha de la muerte: 29/07/2013
Lugar: Brasil, Recanto Nazaré, Recife
Provincia: Brasil Centro-Norte
Edad: 93FMS
Leer el documento enviado por la Provincia


O Superior Provincial dos Irmãos Maristas e a Comunidade Marista do Recanto Nazaré, Recife/PE, com pesar, comunicam o falecimento do Irmão Luis Angelo (Angelo Antoniono), ocorrido no Recanto Nazaré, Recife/PE, em 29 de julho de 2013, às 18h, em decorrência de insuficiência hepática. O Irmão tinha 93 anos de idade e 78 de Vida Religiosa.
 
Pedem-se caridosas preces pelo eterno descanso do querido Irmão e, nas Comunidades da Província, o pronto cumprimento dos sufrágios prescritos pelas Constituições do Instituto.
 
O Irmão Luis Angelo (Angelo Antoniono) nasceu na cidade de Bairo, Aosta - Itália, em 17 de maio de 1920. Recebeu o hábito religioso em Mendes/RJ, no dia 31 de julho de 1935.
 
Exerceu o apostolado nas seguintes localidades: Mendes/RJ; Rio de Janeiro/RJ; Saint-Quentin-Fallavier - França; Vila Velha/ES; Colatina/ES; Uberaba/MG; Cachoeira Dourada/GO; Roma - Itália; Aruanã - GO; Palmas/TO; Aparecida de Goiânia/GO e Recife/PE.
 
Durante seu apostolado, exerceu as funções de: Superior, Formador e Professor.
 
_________
 
Luis, “combatente glorioso”; Angelo, “anjo”. É o que são os anjos: combatentes a favor do bem! O que disse o apóstolo Pedro sobre Jesus, eu digo do Ir. Luis: “Ele passou fazendo o bem” (cf. At 10,38). Um bilhete, uma carta, um sorriso, um canto, de mãos dadas: oportunidades de ser reflexo da bondade de Deus para as pessoas. E, nos lábios, a verdade evangélica tantas vezes negligenciada: “Somos todos irmãos porque somos filhos do mesmo Papai do Céu”. Como diziam nossos alunos de Palmas: “Tchau, Irmão velhinho”. Até um dia, anjo de luz!
Ir. Rafael Ferreira Júnior, FMS