Emili Turú - La Valla: casa de la luz

Emili Turú
Superior general



 

FMSI

Conectarse

Hermanos maristas

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Foto de hoy

Bangladesh: Giasnogor

Hermanos maristas - Archivo de fotos

Archivo de fotos

 

Últimas novedades

Archivo de novedades

 

Calendario marista

29 mayo

Santos: Justo, Maximiliano y Sofía.
1955: beatificación de Marcelino Champagnat por el papa Pío XII.

Calendario marista - mayo

São Marcelino Champagnat - Um Coração Sem Fronteiras

 


Seán D. Sammon - 1999

Bajar PDF (120 kb) Bajar WORD (400 kb)

En otras lenguas
English  Español  Français  Italiano  

Caro leitor,
Quem foi São Marcelino Champagnat? Sabemos que foi padre da Sociedade de Maria, fundador dos Irmãozinhos de Maria, conhecidos hoje mundialmente como o Instituto dos Irmãos Maristas. Ele foi tudo isso e muito mais. Este livro dispõe-se a descobrir a mensagem que sua vida e missão contêm para nós, hoje.
A história deste jovem sacerdote nos faz voltar para a França no final do século XVIII e início do século XIX. Apronte-se para andar por suas estradas, apreciar as terras que ele tanto amava, conhecer a gente que o formou, sofrer na adversidade que o robusteceu e, no fim, ser seduzido pelo Deus que estava no centro de sua vida.
Marcelino Champagnat amava os jovens; eles, por sua vez, ficavam contagiados por seu entusiasmo e energia. Três elementos alimentavam sua paixão pela vida e moldaram sua espiritualidade: percepção da presença de Deus, inabalável confiança em Maria e em sua proteção e as duas singelas virtudes de simplicidade e de humildade.
Ao se dispor a fundar a congregação, Marcelino era jovem; tinha vinte sete anos quando convidou seus dois primeiros candidatos para se unirem a ele. Deu a seus Irmãozinhos uma clara missão: proclamar a Palavra de Deus diretamente às crianças, particularmente às mais esquecidas. Sabia que, para bem educar as crianças, é preciso amá-las. Marcelino guiou a vida e o trabalho por esse princípio e aguardava que seus Irmãos fizessem o mes-mo.
Então, vire a página, comece a caminhar junto com esse homem a quem a Igreja denomina santo muito moderno e para nosso tempo, apóstolo da juventude. Marcelino Champagnat foi as duas coisas para a história de sua época; ainda continua sendo nos dias de hoje.

Seán D. Sammon, FMS
Roma, Itália, 22 de janeiro de 1999.

1987 visitas