Inicio > Biblioteca > Circulares > H. Marcellin Champagnat - 01/1828

Gracias, perdón, compromiso




Bicentenario del Instituto
2 de enero 2017

 




 



 

FMSI

Conectarse

Hermanos maristas

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Foto de hoy

Uruguay: Maristas San Luis, Pando

Hermanos maristas - Archivo de fotos

Archivo de fotos

 

Últimas novedades

Archivo de novedades

 

Calendario marista

30 marzo

Santos: Victor, Pastor e Irene

Calendario marista - marzo

Carta de Marcelino - 010

 

H. Marcellin Champagnat
01/1828 - Vol. I, n. 1
Circular 1



En otras lenguas
English  Español  Français  

Como não traz assinatura, podemos duvidar que seja do próprio punho do Fundador. O estilo é um pouco diferente. Pode ser um Padre ou Irmão, que a tenha redigido, obedecendo às idéias enunciadas por Champagnat. (Cf. Bulletin de l’ Inst. Vol. 22, p. 165)

Caríssimos Irmãos,
Deus nos amou desde toda eternidade; escolheu-nos e nos separou do mundo. A Santíssima Virgem nos plantou em seu quintal, Ela tem o cuidado de que nada nos falte.
O Senhor bispo Administrador da diocese viaja para Paris. Ao mesmo tempo que vai se ocupar dos assuntos da Igreja Galicana, defenderá também nossos interesses junto ao rei. A atenção e o zelo que vem demonstrando para com nossa Instituição bem merecem nosso reconhecimento e nossa gratidão para com este bom Pai.
Assim pois, vamos fazer súplicas, orações, votos e ações de graças por todas as pessoas: pelos reis e por todos os constituídos em dignidade, para que tenhamos vida tranqüila na piedade e em toda pureza de costumes. É isto que agrada a Deus; Ele quer que todos os homens sejam salvos (Tm 2).
Quando receberem nossa carta, queiram recitar durante nove dias seguidos, junto com os alunos, as Ladainhas da Santíssima Virgem no encerramento das aulas da manhã ou por ocasião da visita do Santíssimo Sacramento. Intenção da novena: pedir uma boa viagem para o senhor Bispo e sua comitiva.
Agradecemos as lembranças e lhes desejamos paralelamente um bom ano.

1690 visitas