23 de marzo de 2018 BOLIVIA

Como María, acogiendo experiencias de Dios

No passado 2 de de fevereiro, dia da Apresentação do Senhor ao templo, os jovens postulantes da Região América Sul Jhony Quadros Joner, Luciano Taminski, Luiz Carlos Lima, Rafael Reinaldo Rodrigues Fernandes e Raimundo Aquino de Paiva começaram a formação inicial no Noviciado da Região América Sul, em Cochabamba, na Bolívia. Estavam presentes os cinco provinciais.

Para esta festa de família, o noviço Luiz Carlos Lima desenhou um ícone que, de forma simples, retrata, a partir da experiência de Cochabamba, a Apresentação de Jesus ao mundo, a Apresentação da Luz para o Instituto, Região, Comunidade, em uma perspectiva de corpo global como também no sentido de entrega e despojamento vividos por Maria, fiel seguidora de seu Filho Jesus. Maria traz em suas mãos o menino Jesus, que como um candeeiro ilumina ao seu redor, e em suas costas o aguayo, comum em Bolívia, usado principalmente pelas mulheres simples, chamadas Cholitas, como uma bolsa para carregar o que lhe é necessário, inclusive bebês. Este aguayo nas costas de Maria está vazio… Lembra-nos que em nossas vidas e missão sempre deve haver espaço para o Novo que há de vir. Maria soube em seu coração colher tantas experiências de Deus… 

Junto com Maria, a Senhora da Luz, apresentamos nossas vidas, nossos dons e luzes, com o desejo forte de sermos faróis de esperança neste mundo turbulento como Irmãozinhos de Maria, encarnados na realidade de Cochabamba, Bolívia e com a disponibilidade global do Instituto Marista.

O noviciado de Cochabamba, das 5 Províncias da Região América Sul, atualmente tem 5 noviços no primeiro ano e 6 no segundo. Os formadores são os IrmãosIsidro Azpeleta (Mestre), Rubens José Falqueto e Sebastião Antônio Ferrarini.

VOLVER

Los líderes de las comunidades reflexionan s...

SIGUIENTE

Unidades Administrativas intensifican colabor...