2019-08-07 BRAZIL

Antônio de Araújo Aguiar

09 de julho de 1920 – 25 de agosto de 2017

O Superior Provincial dos Irmãos Maristas e a Comunidade Marista do Recanto Nazaré, Recife/PE, com pesar, comunicam o falecimento do Irmão Antônio de Araújo Aguiar (João Bernardo), ocorrido no Hospital Esperança, Ilha do Leite, Recife/PE às 10h, vítima parada cardiorrespiratória, decorrente de pneumonia e senilidade. O Irmão Aguiar tinha 97 anos de idade e 75 anos de Vida Religiosa.

Pedem-se caridosas preces pelo eterno descanso do querido Irmão e, nas Comunidades da Província, o pronto cumprimento dos sufrágios prescritos pelas Constituições do Instituto.

O Irmão Antônio de Araújo Aguiar, nasceu na cidade de Orobó/PE, em 09 de julho de 1920. Recebeu o hábito religioso em Apipucos, no dia 19 de janeiro de 1942.

Exerceu o apostolado nas seguintes localidades: Missão Velha/CE; Senhor do Bonfim/BA; Maceió/AL; Salvador/BA; Campinas/SP; Natal/RN; São Luís do Maranhão/MA; Surubim/PE; Lagoa Seca/PB; Balsas/MA; Aracati/CE; Fortaleza/CE e Recife, PE

Durante seu apostolado, exerceu as funções de: Superior de Comunidade, Diretor, Vigilante de Internos, Professor e profícuo Promotor Vocacional.

PREV

Gerald Edward Steele...

NEXT

Pierre Delannoy...