2019-08-07 BRAZIL

Baptista Santos

Ir. Baptista Santos (Celestino Emílio)

25 de agosto de 1930 – 20 de agosto de 2017

O Superior Provincial dos Irmãos Maristas e a Comunidade Marista de Uberaba/MG, com pesar, comunicam o falecimento do Irmão Baptista Santos (Celestino Emílio), ocorrido no Hospital São Marcos, em Uberaba/MG, às 3h25, vítima sepse grave, pneumonia aspirativa, decorrente de Doença de Parkinson, senilidade. O Irmão Baptista tinha quase 87 anos de idade e quase 69 anos de Vida Religiosa.

Pedem-se caridosas preces pelo eterno descanso do querido Irmão e, nas Comunidades da Província, o pronto cumprimento dos sufrágios prescritos pelas Constituições do Instituto.

O Irmão Baptista Santos, nasceu na cidade de Vespasiano/MG, em 25 de agosto de 1930. Recebeu o hábito religioso em Mendes/RJ, no dia 20 de dezembro de 1948.

Exerceu o apostolado nas seguintes localidades: Curitiba/PR; Santos/SP; Patos de Minas/MG; Rio de Janeiro/RJ; Saint-Paul-Trois-Châteaux, França; Goiânia/GO; Teresópolis/RJ; Belo Horizonte/MG; Araçuai/MG; Silvânia/GO; Montes Claros/MG; Aparecida de Goiânia/GO; Juniorato Champagnat/MG; Uberaba/MG.

Durante seu apostolado, exerceu as funções de: Superior de Comunidade, Diretor, Formador, Professor, Professor de Línguas, dentre elas Latim, Tradutor e Poeta. Águas Claras/DF, 21 de agosto de 2017.

Wilson Fernando Pereira da Silva, Secretário Provincial

PREV

Pius Ijeoma...

NEXT

Alessandro Felli...