2019-11-29 BRAZIL

Celedônio Cruz

O Ir. Antonio Benedito de Oliveira, Provincial da Província Marista Brasil Centro-Sul, e a Residência Marista São José, comunicam, com pesar, o falecimento do Ir. Celedônio Cruz (Arsênio Slivinski), ocorrido no dia 29 de novembro às 02h59, na Comunidade Marista, em São José dos Pinhais – PR, vítima de falência múltipla de órgãos. O Ir. Celedônio tinha 94 anos de idade e 75 anos de Vida Religiosa.

O velório acontecerá na Residência Marista São José a partir das 10h e a Eucaristia da Esperança Cristã às 15h, ato seguido o sepultamento no Jazigo dos Irmãos Maristas no Cemitério Água Verde, em Curitiba.

Nascido no município de Mallet, PR em 21 de julho de 1925, era filho de Pedro Slivinski e de Ana Tchupil. Entrou no Juvenato Marcelino Champagnat, em Curitiba, no ano de 1937. Fez seu noviciado em Mendes, RJ, e professou em 21 de dezembro de 1943. Os votos perpétuos foram emitidos em Franca, SP, em 09 de janeiro de 1949.

Aos familiares e à sua Comunidade Provincial, nossas fraternais condolências. O intenso e aguerrido Ir. Celedônio seguiu em paz para o abraço de Deus e ressuscitou no Amor do Amado. Com alegria no coração sempre nos lembraremos do Ir. Celelê que partiu para a eternidade feliz e muitos ensinamentos e saudade deixou.

A todos e todas que o cuidaram e ampararam na Residência São José, e a seus coirmãos, agradecemos a dedicação cristã com que atuaram.

Nós o confiamos aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria.

PREV

Aldo Arturo Gamalero...

NEXT

André Bardyn...