2020-09-17 BRAZIL

EugĂȘnio Franco de Jesus

IrmĂŁo EugĂȘnio Franco de Jesus (Ir. Cyrillo Pedro)

O Superior Provincial dos IrmĂŁos Maristas e a Comunidade Marista de Uberaba, Uberaba/MG, com pesar, comunicam o falecimento do IrmĂŁo EugĂȘnio Franco de Jesus (Ir. Cyrillo Pedro), ocorrido no Hospital SĂŁo Marcos, em Uberaba/MG, Ă s 13h, em decorrĂȘncia de insuficiĂȘncia respiratĂłria e pneumonia bacteriana. O Ir. EugĂȘnio tinha 96 anos de idade e 79 anos de Vida Religiosa.

O Ir. EugĂȘnio Franco de Jesus (Ir. Cyrillo Pedro), nasceu Rio de Janeiro/RJ, em 23 de fevereiro de 1924. Recebeu o hĂĄbito religioso em Mendes/RJ, no dia 20 de dezembro de 1941.

Exerceu o apostolado nas seguintes localidades: Curitiba/PR; Jaraguå do Sul/SC; Poços de Calcas/MG; Varginha/MG; Saint-Paul-Trois-Chùteaux, França; Patos de Minas/MG; Montes Claros/MG; Vila Velha/ES; Duque de Caxias/RJ; Mendes/RJ; Colatina/ES; Aparecida de Goiùnia/GO; Silvùnia/GO e Uberaba/MG.

Durante seu apostolado, exerceu as funçÔes de: Superior de Comunidade, Diretor e Professor.


“Ir. EugĂȘnio, pessoa Ă­ntegra, educada e educador, filho de Maria, evangelizador puro de coração… Seu legado foi de nos ensinar a ser cristĂŁos. Humilde, autĂȘntico na fĂ©, ter gratidĂŁo respeitando ao prĂłximo nos pequenos detalhes. NĂŁo importa a idade, cargo e sim saber viver a vida em missĂŁo com simplicidade e firmeza” (Beatriz Bessa – Leiga da Comunidade).

PREV

Enrique MartĂ­nez GonzĂĄlez...

NEXT

René Leuridan...