2019-08-07 BRAZIL

José Feix

Ir. Feix faleceu na tarde deste sábado, 26/12, vítima de neoplasia da vesícula biliar. O velório será realizado amanhã, 27/12, a partir das 8h, na Capela da Casa São José, no Complexo Marista Graças, em Viamão (RS). Às 16h haverá Missa de corpo presente seguida de sepultamento, no Cemitério Marista de Viamão.

Natural de São Luiz Gonzaga (RS), Ir. José Kremmer Feix tinha 39 anos de vida dedicados à missão marista e completou, no dia 6 de dezembro, 62 anos de idade. Ingressou no Juvenato de Santo Ângelo em 1968, realizou o Postulado em 1975, em Sant'Ana do Livramento, e o Noviciado em 1976, na cidade de Passo Fundo. Sua Primeira Profissão foi no ano seguinte, 1977, e sua Consagração Definitiva ocorreu no dia 27 de maio de 1984, em Cerro Largo (RS).

Seu apostolado iniciou no Escolasticado Santa Maria, em 1977, e no Colégio Irmão Weibert, em Porto Alegre, em 1978. Nos anos seguintes, até 1985, atuou como Formador no Juvenato Nossa Senhora da Luz, em Nonoai (RS) e, de 1985 a 1990, foi Formador, Professor e Animador Vocacional no Juvenato e no Colégio Marista Santo Ângelo. Também residiu nas cidades de Santa Maria, Lajeado, Cachoeira do Sul e, até março deste ano, em Santo Ângelo, atuando como Animador Vocacional. Após, mudou-se para a Casa São José, em Viamão, em função do tratamento de saúde que realizava.

Ir. Feix era licenciado em Ciências Religiosas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e em Pedagogia pelas Faculdades Integradas de Santo Ângelo (FISA). Também era especialista em Pedagogia para a Formação das Vocações pela Pontifícia Universidade Salesiana, de Roma. No 2º semestre de 2001, fez o Curso de Espiritualidade e Formação Permanente, em Cochabamba, Bolívia; e, desde 2010, era Diretor Adjunto do Curso de Terceira Idade em língua espanhola e portuguesa do Instituto Marista.

PREV

Virgilius Carroll...

NEXT

Pablo Mariscal Mariscal...