2019-08-07 BRAZIL

José Luis Antunes

O Superior Provincial dos Irmãos Maristas e a Comunidade Marista do Recanto Nazaré, Recife/PE, com pesar, comunicam o falecimento do Irmão José Luiz Antunes (Libério Osvaldo), ocorrido no Hospital UNIMED, Recife/PE, em 05 de março de 2015, às 07h, em decorrência de Falência Múltipla dos Órgãos. O Irmão Antunes tinha 90 anos de idade e 71 anos de Vida Religiosa.

Pedem‐se caridosas preces pelo eterno descanso do querido Irmão e, nas Comunidades da Província, o pronto cumprimento dos sufrágios prescritos pelas Constituições do Instituto. O Irmão José Luiz Antunes (Libério Osvaldo), nasceu na cidade de Passo Fundo/RS, em 20 de agosto de 1924. Recebeu o hábito religioso em Porto Alegre/RS, no dia 24 de janeiro de 1944.

Exerceu o apostolado nas seguintes localidades: Uruguaiana/RS; Curitiba/PR; Santa Maria/RS; Jaraguá do Sul/SC; Passo Fundo/RS; Livramento/RS; Joaçaba/SC; Porto Alegre/RS; Cachoeira do Sul/RS; Recife/PE; Balsas/MA; Recife/PE (Colégio Marista Conceição); Recife/PE (Casa Provincial); Taguatinga/DF; João Pessoa/PB; Recife/PE (Recanto Nazaré).

Durante seu apostolado, exerceu as funções de Professor, Sacristão, Supervisor de Alunos, Catequista, Supervisor da Biblioteca, Responsável pela Livraria, Auxiliar de Secretaria, Vice‐Diretor, Tesoureiro, Supervisor de Funcionários, diversas outras funções em Sítios, destacando‐se como apicultor.

___________________

“O Ir. Antunes sempre foi uma pessoa simples. Não gostava de aparecer. Preferia a vida reservada e silenciosa, a leitura, o estudo. Tudo isso intercalado com o trabalho manual, sobretudo no contato com a natureza. Gostava de conversar, expressar suas ideias, seus conhecimentos. Um irmão simples e humilde de coração”.
Ir. José Machado Dantas, Comunidade Marista de Iguatu

PREV

Thomas Coyne...

NEXT

Pedro Luis Ederra Bernat...