2020-09-24 BRAZIL

Raimundo Barbosa

Ir. Raimundo Barbosa (Cornélio Leão)
20 de julho de 1931 – 24 de setembro de 2020

Raimundo Barbosa - Falecido em 24 setembro de 2020 - IrmĂŁo maristaO Superior Provincial dos IrmĂŁos Maristas e a Comunidade Marista de Uberaba/MG, com pesar, comunicam o falecimento do IrmĂŁo Raimundo Barbosa (Ir. CornĂ©lio LeĂŁo), ocorrido na Comunidade Marista de Uberaba/MG, Ă s 04h 04 min, em decorrĂȘncia de insuficiĂȘncia cardĂ­aca e pneumonia. O Ir. Raimundo tinha 89 anos de idade e 72 anos de Vida Religiosa, incompletos.

Pedem-se caridosas preces pelo eterno descanso do querido Irmão e, nas Comunidades da Província, o pronto cumprimento dos sufrågios prescritos pelas ConstituiçÔes do Instituto.

O Ir. Raimundo Barbosa (Ir. Cornélio Leão), nasceu Vespasiano/MG, em 20 de julho de 1931. Recebeu o håbito religioso em Mendes/RJ, no dia 20 de dezembro de 1948.

Exerceu o apostolado nas seguintes localidades: Curitiba/PR; Franca/SP; Santos/SP; Mendes/RJ; SĂŁo Vicente de Minas/MG; Belo Horizonte/MG; Roma – ItĂĄlia; Rio de Janeiro/RJ; Duque de Caxias/RJ; NĂșcleo Bandeirante/DF; Fortaleza/CE; Timor Leste – Ásia; Vila Velha/ES; Uberaba/MG.

Durante seu apostolado, exerceu as funçÔes de: Conselheiro Provincial; Diretor Administrativo e Financeiro da UBEE; Superior e EcÎnomo de Comunidades; Administrador da Fazenda; Diretor; Formador e Professor.


Podemos afirmar que o IrmĂŁo Raimundo Barbosa encarnava perfeitamente o gĂȘnio, o jeito mineiro no trato com as pessoas e no cuidado com as coisas e a natureza. Mesmo quando questionado sabia levantar para si mesmo a dĂșvida, nunca retrucando sem demoradamente pensar na resposta a ser dada. Esta “tĂĄtica” desarmava qualquer opositor! Sempre foi um IrmĂŁo centrado no essencial, sobretudo quanto ao testemunho de vida e no amor aos coirmĂŁos. Dois amores evidentes que o caracterizavam na espiritualidade: a devoção a Maria e Ă  eucaristia. A reza do terço e a postura respeitosa diante do SantĂ­ssimo eram notĂłrias manifestaçÔes de sua fĂ©.
Ir. Claudino Falchetto

PREV

René Leuridan...

NEXT

Francisco SĂĄnchez PĂ©rez...