2019-08-07 BRAZIL

Zeferino Falquetto

 

O Superior Provincial dos Irmãos Maristas e a Comunidade Marista de Uberaba/MG, com pesar, comunicam o falecimento do Irmão Zeferino Falquetto, ocorrido no Hospital São José, na cidade de Uberaba/MG, em 23 de abril de 2013, às 23h, em decorrência de pneumonia, dengue e senilidade. O Irmão tinha 91 anos e oito meses de idade e 77 de Vida Religiosa.
 
Pedem‐se caridosas preces pelo eterno descanso do querido Irmão e, nas Comunidades da Província, o pronto cumprimento dos sufrágios prescritos pelas Constituições do Instituto.
 
O Irmão Zeferino Falquetto nasceu na cidade de Castelo ‐ ES, em 26 de agosto de 1921, e recebeu o hábito religioso em Mendes/RJ, no 22 de dezembro de 1936.
 
Exerceu o apostolado nas seguintes localidades: Mendes/RJ; Curitiba/PR; São Paulo/SP; Colatina/ES; Vila Velha/ES; Patos de Minas/MG; Campinas/SP; Roma (Itália); Brodósqui/SP; Belo Horizonte/MG; Goiânia/GO; Duque de Caxias/RJ; Montes Claros/ MG e Uberaba/ MG.
 
Durante seu apostolado, exerceu as funções de: Conselheiro Provincial, Mestre de Noviços, Superior, Formador e Professor.
PREV

Austin (Osmund) Redden...

NEXT

Primo Eliseo Brunato...