2020-01-20 BRAZIL

Programa de formação para Irmãos e Leigos maristas na Província Brasil Sul-Amazônia

De 5 a 11 de janeiro, realizou-se a 3ª edição do Vidamar III, um programa de formação voltado para Irmãos, Leigos/as e colaboradores/as da Província que tem como objetivo motivar a reflexão sobre o projeto de vida e vivência dos valores maristas.

Realizado há mais de 10 anos, o programa é dividido em três etapas: Vidamar I, II e III. Cada uma delas ocorre durante cinco dias e contempla os eixos antropológico, cristão e marista, visando uma formação integral.

Na etapa Vidamar III, o/a participante é convidado/a a mergulhar no seu projeto de vida e pensar em sua forma de atuação e inserção para a transformação de si e das realidades que o/a cercam.

Para Cesar de Lima Desimon, educador do Colégio Marista Champagnat, concluir a terceira etapa do Vidamar foi uma oportunidade de refletir sobre as suas escolhas: “me fez pensar sobre a minha caminhada e vivência marista, além projetar ações concretas onde posso levar a socialização das tecnologias para projetos sociais”, explica.

As duas próximas edições do programa previstas para ocorrerem em 2020 serão para a etapa I do Vidamar. Essa tem como foco a sensibilização, propondo um olhar para si mesmo e para o próximo, onde a acolhida e a aceitação são pontos fundamentais para o crescimento pessoal

A coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Rede Marista (Província Brasil Sul-Amazônia), Aline da Cunha, reforça o quanto o convite para a essa etapa inicial do programa é aguardado por aqueles/as que tem identificação com o carisma marista: “participar do Vidamar é sempre visto como um presente para quem é indicado/a e também para quem faz parte da equipe, pois é uma grande oportunidade de aprofundamento das relações consigo mesmo, com os outros, com Deus e com a missão”, avalia.

Programa de formação para Irmãos e Leigos maristas na Província Brasil Sul-Amazônia

PREV

Friday notes - Province of United States - 17...

NEXT

Marist District of West Africa - Newsletter N...