2020-05-20 BRAZIL

Ação Comunidades conta com ponto de coleta na PUCRS

Em uma parceria com a PareBem, as doações, do projeto da Rede Marista – Província Brasil Sul-Amazônia, podem ser entregues no estacionamento do prédio 50 da PUC do Rio Grande do Sul.

Durante este período de incertezas, abalo na saúde e na economia, muitas famílias encontram-se em situações de vulnerabilidade quando se trata de necessidades básicas. Pensando nisso, o projeto Ação Comunidades, da Rede Marista, uniu-se com a empresa PareBem para ampliar a iniciativa solidária, disponibilizando um ponto de coleta no estacionamento da Escola de Negócios (prédio 50).

O projeto, lançado em abril, possui diversos postos de coleta organizados nos espaços maristas, convidando todos a colaborar com a doação de alimentos não-perecíveis, materiais de higiene, camisetas para a confecção de máscaras – seguindo as recomendações dos órgãos da saúde – e doações em dinheiro. As contribuições serão destinadas às comunidades atendidas atualmente pelas Unidades Sociais Maristas.

Missão Marista

A iniciativa tem como objetivo reforçar que a responsabilidade com esses locais vai além das atividades pedagógicas desenvolvidas nas escolas, colégios e centros sociais. As unidades buscam, também, colaborar com o desenvolvimento das famílias. Exemplo disso é o trabalho que as equipes de Vigilância e o Setor de Serviços Operacionais (SSO) do Centro Social Marista Santa Isabel fizeram. Ambos se uniram e arrecadaram insumos para a produção de pães que serão doados às famílias que recebem assistência da instituição.

Ponto de coleta na PUCRS

Local: Estacionamento da Escola de Negócios (prédio 50)
Endereço: Rua Prof. Cristiano Fischer – Partenon, Porto Alegre – RS

Para doações em dinheiro

Razão Social: Sociedade Meridional de Educação (Some)
CNPJ: 92.023.159/0001-40
Banco: Banrisul – 041
Agência: 0847
Conta: 06.855608.0 – 2

Mais informações e endereços dos outros pontos de coleta estão disponíveis neste link.

PREV

Boletín Region Marista America Sur - N° 12�...

NEXT

Aprendizajes vitales desde la intemperie y la...