2011-12-07

Ano Mariano no Brasil: Vídeo de encerramento

UMBRASIL lança vídeo comemorativo por ocasião do encerramento do Ano Mariano

Ano Mariano no Brasil Marista
Reavivar a presença de Maria, na vida marista brasileira

O apelo fundamental do XXI Capítulo geral, em 2009, – “Com Maria, ide depressa para uma nova terra” – inspirou a União Marista do Brasil (UMBRASIL) a promover um Ano Mariano. Foi decidido celebrá-lo, neste ano, com início em 25 de março e término no dia 8 de dezembro.

O objetivo primeiro dessa promoção é o de reavivar a presença de Maria, na vida marista brasileira. Junto a esse objetivo central, deseja-se contribuir no resgate do perfil mariano da Igreja; favorecer a mística e a espiritualidade marianas, no âmbito atingido pela presença marista e em comunhão com a Igreja; renovar a visão que temos de Maria e preparar a comemoração do bicentenário da Sociedade de Maria e do Instituto dos Irmãos Maristas.

Deseja-se, em sintonia com XXI CG, favorecer uma nova época para o carisma e a missão maristas, o que pressupõe iniciativas pessoais, comunitárias e institucionais de conversão. O coração humano necessita, constantemente, de afinar-se com a ação do Espírito Santo. Para esse itinerário Maria é modelo e companheira insubstituível. Ela nos conduz a Deus, na medida em que, com Ela, renovarmos nossa relação com as pessoas, à luz do plano salvífico. Sua presença, querida e cultivada, transforma os ambientes escolares, a ação social, a vida familiar e o próprio rosto da Igreja.

PREV

JMJ 2013 lança aplicativo Siga a Cruz...

NEXT

E-Compostela - Noticias de la Provincia maris...