2005-12-22

Auto de Natal do Colégio Marista Pio X, em João Pessoa

AutoUm evento consagrado pela sua beleza, o caráter educativo e a religiosidade encantou e emocionou milhares de pessoas que assistiram em frente ao Colégio Marista Pio X, na Praça da Independência, o ?Auto de Natal?, nos dias 9 e 10 deste mês.
Este ano, o espetáculo encenado por alunos maristas contou com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). A apresentação era aberta ao público e atraiu cerca de 10 mil pessoas. Para assistir a peça sentado, bastava trocar o uso de uma cadeira por um quilo de alimento não perecível.

O ?Auto de Natal? do Colégio Marista Pio X é a encenação dos principais momentos relacionados com a promessa, com a vinda do Messias. João Pessoa, pela nona vez, será palco desse evento, favorecendo-se de importantes experiências educativas para a sociedade.
Segundo a direção da peça, o ?Auto? é um trabalho artístico-religioso que na sua metodologia integra todos os setores da escola e tem como objetivo transmitir através da música, dança e teatro, a palavra de Deus, que ecoa entre nós. ?Traz a esperança de uma nova lógica social, o Reino de Deus, onde todos tenham direito a vida?, acrescenta.
A forma didática, catequética, bíblica e pastoral, amplia o alcance dessa atividade traduzindo a vida do nosso povo, a partir do exemplo da família de Nazaré. Enfim, o ?Auto de Natal? é considerado um momento de evangelização, porque proporciona à Comunidade Educativa Marista e à cidade, uma forma diferente de celebrar o Nascimento de Cristo, visando uma maior integração entre família, escola e comunidade pessoense.

PREV

Bulletin 21 Décembre 2005...

NEXT

Info-Conseil Vol II - N. 5...