2022-09-23 BRAZIL

Brasil Centro-Sul homenageia o Ir. Seán Sammon e valoriza o seu legado para os Maristas de Champagnat

O Ir. Seán Sammon, que foi Superior Geral e Doutor Honoris Causa, da PUCPR (2009), faleceu no dia 9 de setembro, em Poughkeepsie Town, (USA), mas deixa um grande legado para os Maristas de Champagnat.

De acordo com o Ir. Benê, Superior Provincial da PMBCS, em vida ele foi um Irmão amável, especial, dotado de grande inteligência, capacidade de trabalho, sensibilidade e sabedoria para a Província dos Estados Unidos, o Instituto Marista, a Vida Consagrada, a Igreja. “Soube conviver com os seus iguais e com os que não eram tão iguais. Esse querido homem de Deus morreu, mas ficaram suas preciosas lições, exemplos, lembranças e produções”, afirma.

 

Homenagem

Em nome de todos os Maristas de Champagnat da PMBCS, o Ir. Benê gravou um vídeo com o intuito de homenagear o Ir. Seán. No material, ele afirma que apreciou muito conhecer e interagir com esse Irmão. “Ele era pragmático como muitos americanos, mas também muito simples, profundo, fraterno, líder”, diz.

Além disso, ele salienta que as “belas e didáticas Circulares, Cartas e Pronunciamentos do Ir. Seán são reveladores do seu entusiasmo e paixão pela vida, vocação e missão maristas e da sua esperança e visão de futuro para o nosso Instituto Marista”. Assista ao vídeo e confira a homenagem na íntegra.

PREV

Brasil Centro-Sul: Pílulas de Comunicação ...