2021-06-11 BRAZIL

Carta Pastoral – Brasil Centro Norte 372/2021

Carta Pastoral 372/2021

Brasil Centro Norte 

Brasília, 10 de junho de 2021.
Estimados Irmãos, gestores e pastoralistas, Na semana passada vivenciamos a Semana Champagnat 2021, a qual nos convidou a sermos agentes de mudanças e a construirmos uma aldeia que educa a partir do nosso compromisso com o Pacto Educativo
Global proposto pelo Papa Francisco. Além disso, no último dia 05/06 recordamos o dia do meio ambiente, e todas os desafios que implicam o cuidado com a Casa Comum. Por fim, dia 06/06 celebramos o nosso fundador, Marcelino Champagnat. Todos esses eventos mencionados nos recordam da importância das nossas escolhas e atitudes em prol do cuidado conosco e com o outro (pessoas, meio ambiente).
Por isso, queremos expressar o nosso profundo agradecimento pelo comprometimento, zelo e cuidado que as nossas unidades socioeducativas, especialmente as assessorias de missão, expressaram na construção e na vivência da Semana Champagnat 2021!
Que São Marcelino Champagnat, agente de mudança e apóstolo da educação, seja nossa inspiração e nossas ações sejam reflexo do ensino que queremos: integral e ambiental.
Continuemos sendo Champagnat em cada realidade em que nos encontramos!
Daniela de Santana Fiel
Analista de missão

Ler Carta Pastoral

PREV

District of the Pacific Updates - Friday 11th...

NEXT

LayUp - Lay Maristas Update...