2011-11-24

CELAM lança livro sobre identidade e missão da escola católica

O Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) publicou um livro sobre a identidade e a missão da escola católica. O texto pretende ser um valioso instrumento para todas as escolas e educadores católicos a fim de que possam responder aos desafios do tempo presente.

O título do livro é "Ide e ensinai… A identidade e missão da escola católica diante dos desafios atuais à luz do Documento de Aparecida", publicado pelo Departamento de Cultura e Educação do CELAM e coordenado pelo Secretário Geral da Conferência Episcopal colombiana, dom Juan Vicente Córdoba Villota, bispo auxiliar de Bucaramanga.

“O livro tem o objetivo de promover nos centros educacionais católicos autênticos discípulos missionários para reforçar e manter a identidade e a missão da escola católica”, disse dom Juan Córdoba.

"Esperamos que esse documento seja útil aos educadores e todos aqueles que trabalham nas instituições católicas. Desejamos que os educadores, em seus diferentes âmbitos de ação, pais, professores e diretores, sigam as orientações pastorais a fim de que na comunidade educacional, na escola e nas famílias se viva uma vida em plena comunhão com Jesus", sublinhou o Secretário Geral do CELAM, dom Santiago Jaime Silva Retamales, bispo auxiliar de Valparaíso.

PREV

Instituto Marista de Assistência Social Volu...

NEXT

MSA Newsletter 29 November 2011...