2013-05-30

Ciranda Marista – Brasil Centro-Norte

CirandaA Vila Champagnat, em Brazlândia/DF, recebeu os participantes da primeira Ciranda Marista de 2013, de 21 a 24 de maio. A Ciranda, projeto da Província Marista Brasil Centro-Norte, é estruturada em torno do Presépio, um dos lugares privilegiados da espiritualidade marista, abordado nas dimensões humana, cristã e marista.

O prof. Willian Andrade, de Sobradinho/DF, provocou os participantes a refletir sobre o presépio humano, que inclui os processos e espaços contemporâneos de humanização, e o presépio cristão, na perspectiva da Teologia da Encarnação. Humano e divino se inter-relacionam na história de vida de cada um.

No presépio marista, o coordenador do Laicato Eder D’Artagnan proporcionou um passeio pelo contexto social, histórico e religioso de Marcelino Champagnat e pelos elementos mais significativos de sua trajetória de vida. Finalizou com os fatos que levaram à criação de um Instituto dedicado à educação de crianças, adolescentes e jovens.

Na avaliação dos cirandeiros e cirandeiras, o encontro foi momento de formação, partilha, convivência, encantamento com o Carisma Marista e desejo de ampliar o conhecimento sobre o Instituto.

Participaram 44 colaboradores dos Colégios Maristas de Belém, Araçagy, Aracati, Natal, João Pessoa, Recife, Patamares, Palmas e Taguatinga; das Escolas Maristas Champagnat de Iguatu, Teresina, Conceição, Sagrado Coração, Maceió e Terra Vermelha; do Aprendizado Marista Pe. Lancísio, Centro de Educação Infantil Marista Divino Pai Eterno/CEMADIPE, Circuito Jovem da Ceilândia, Centro Marista de Itamaracá, Creche Irmãozinhos de Maria, Centro Marista de Juventude de Natal, grupo de leigos maristas do Recife, Instituto Marista de Solidariedade e Escritório Central.

PREV

Marist College North Shore - 125th anniversa...

NEXT

Le Bua - Newsletter n° 21 ? Juin 2013...