2007-12-18

Colégio Marista de Taguatinga doa 30 mil livros para Unidades Sociais

O Colégio Marista Champagnat, localizado em Taguatinga/DF, realizou uma ação diferente neste fim de ano. Por meio do projeto ?Por Amor à Leitura?, o Colégio arrecadou 30 mil livros, que foram doados ao Instituto Marista de Solidariedade ? IMS, ao Centro Marista Circuito Jovem da Ceilândia/DF, ao Centro Marista Reflorescer, em Ribeirão das Neves/MG, ao Centro Marista Florescer, em Varginha/MG, e à Casa da Acolhida Marista e Lar Marista, ambos de Belo Horizonte, além de duas escolas públicas da cidade.

Pais, alunos, educadores e toda a comunidade se envolveram no projeto. ?Foi emocionante saber que nossos alunos, acompanhados algumas vezes por seus pais, passavam os finais de semana visitando prédios e casas em volta da nossa escola pedindo a doação de livros. Tivemos famílias que chegaram a doar cerca de dois mil livros, uma única família!?, comemora Márcia Nunes, coordenadora pedagógica do Colégio.

De acordo com Márcia, o principal objetivo da ação foi promover a inclusão social, por meio do acesso à informação de pessoas que normalmente não conseguiriam comprar ou mesmo pegar um livro emprestado. ?Foi um momento em que as pessoas perceberam que as boas coisas precisam ser socializadas e o acesso à leitura, como condição para a construção da cidadania, é uma delas?, explica.

PREV

Novice Master?s Farewell Day as he leaves for...

NEXT

Informe del Consejo Provincial a los hermanos...