2011-11-30

Concurso para escolha da logomarca da JMJ de 2013 chega à reta final

As logomarcas finalistas do concurso para escolha da marca da Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio de Janeiro, chegaram ontem, dia 28, a Roma. Elas foram apresentadas ao Pontifício Conselho para os Leigos, no Vaticano, pelo bispo auxiliar do Rio de janeiro, e responsável pelo Setor de Captação e Gestão de Recursos no Comitê Organizador Local (COL), dom Paulo Cezar Costa.

Foram quase 200 participantes de várias partes do Brasil e do mundo. Durante o processo de seleção as logomarcas foram avaliadas por um grupo de designers, por uma comissão do Setor Juventude e também pelos setores pastoral e presidência do COL.

A data para o anúncio da logo vencedora dependerá diretamente dos trâmites de avaliação do Pontifício Conselho. Dom Paulo recebeu as logos durante a Assembleia Arquidiocesana que aconteceu no último final de semana, 26 e 27, no Colégio Nossa Senhora da Penha, no bairro da Penha, no Rio de Janeiro. Os trabalhos na assembleia foram conduzidos pelo arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, com o apoio do coordenador de pastoral, monsenhor Joel Portella Amado.

No encontro houve uma apresentação dos membros da comissão organizadora da JMJ Rio2013. Os representantes das equipes falaram sobre os desafios a ser superados, motivando os participantes a se empenharem na organização do evento, principalmente na dimensão do acolhimento.

PREV

MSA Newsletter 29 November 2011...

NEXT

Jeunes des lycées maristes de Catalogne, de ...