2017-12-05

Curta-metragem de alunos maristas é ganhador em concurso

Com o tema “Drogas – Prevenção é o Caminho”, filme será exibido em todas as salas de cinema do Estado da Paraná, no Brasil.

O Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba (PR) está entre os  vencedores do 1º Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual sobre Drogas, realizado pelo Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (DEPSD/SESP-PR), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR).

O curta-metragem, intitulado “Falsa Esperança” (2017), foi co-produzido pelos alunos da 1a  e 2a série do Ensino Médio, com o tema “Drogas – Prevenção é o Caminho”, e mostra a destruição que as drogas causam na vida de uma pessoa, alertando o jovem para os problemas causados pelas drogas, usadas como válvula de escape aos conflitos da adolescência.

Os vídeos vencedores do 1º Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual sobre Drogas serão exibidos como informe publicitário em todas as salas de cinema do Estado da Paraná, no mês de Junho de 2018.

Além do concurso estadual, o material do Colégio foi selecionado para a 3ª Mostra Futuro do Cinema Brasileiro, promovido pela Casa Guilherme de Almeida, que será exibido, no dia 9 de dezembro, em São Paulo (SP).

“Para nós é um privilégio participar desses dois concursos, e estar entre os selecionados. O processo de produção nos proporcionou a abordagem do assunto drogas de forma intensa com os alunos, o que foi fundamental para transmitir o tema proposto. Agradeço a oportunidade de poder levar o audiovisual para dentro de sala de aula, e tenho certeza que os alunos estão muitíssimo felizes, assim como eu”, afirma Larissa Oksana A. Frankiv, educadora em Audiovisual do Colégio Marista Santa Maria.

PREV

Província Informa 213 - Brasil Centro-Norte...

NEXT

ChristLife - Marist Association...