2005-03-03

Encontro Vocacional Marista II – Brasil Centro Sul – Joaçaba

Aconteceu na semana do dia 23 a 29 de janeiro de 2005 no CESMAR de Joaçaba ? SC o EVOMAR II. Um encontro que trabalha a formação dos jovens adolescentes no âmbito da personalidade, da sexualidade, da escolha vocacional e da vida dos Irmãos Marista. Este encontro proporciou um contato mais íntimo com Deus, através da natureza. Foram três dias de acampamento no Recanto Marista em Duas Casas.

Durante todo EVOMAR II prevaleceu um clima de muita alegria, união, aventura, descontração, partilha, conhecimento, participação, celebração e espiritualidade.

O EVOMAR II reuniu 48 vocacionados entre adolescentes e jovens de toda a região do Estado de Santa Catarina e do Paraná da Província Marista do Brasil Centro-Sul. A maioria está cursando o Ensino Médio em Colégios Estaduais, onde os CESMARes desenvolvem o Programa Vida Feliz.

O EVOMAR II tem como objetivo possibilitar o auto-conhecimento, a busca de conhecimento do outro, da natureza e de Deus. Quer levar estes vocacionados a descobrirem um pouco mais sobre a nossa vida de Irmão Marista e a dar um novo passo no discernimento da caminhada vocacional.

Agradecemos a equipe de apoio, que estava composta por alguns Irmãos sendo eles: Luciano Osmar Menezes, Marcondes Bachamann, Darci Luiz Kroth, Rudi João Neis, Francisco Fontana, Carlos César dos Santos, Antônio Q. da Silva, Alvanei Finamor e Paulinho Vogel, também o formando postulante Rafael Garaffa, o monitor vocacionado Diego Borsói Dalla Lasta e colaboradores do CESMAR: Edgar José Zamboni, Suzana Darold Mascarelo, Sueli Pelozato e Vanessa Niquelatti Marques.

?Viva hoje o sonho de Champagnat ? Ano Vocacional Marista??

PREV

La ciudad de Badajoz homenajeó a Pepe el Mar...

NEXT

Los órdenes del Espíritu...