2021-10-08 BRAZIL

Evento promove diálogo entre Observatórios Juventudes do ensino superior marista

rede marista internacional de instituições de educação superior

No dia 14/10, próxima quinta-feira, será realizado o I Encontro de Observatório Juventudes e Espaços Juvenis da Rede Marista Internacional de Instituições de Educação Superior, de forma online, pelo Zoom. O evento reunirá equipes de Pastoral, membros dos Observatórios Juventudes das IES, Pastoral Juvenil Marista (Colégios Maristas e Universidades) e lideranças das IES. Para participar, basta utilizar os códigos de acesso da reunião, disponíveis abaixo:

Uma temática para dialogar

A partir do tema “As juventudes no DNA Marista: a cultura do encontro com as gerações contemporâneas por meio da interlocução com os Observatórios Juventudes”, o evento tem como objetivo compartilhar boas práticas existentes nos observatórios de Juventudes das IES Maristas, aprofundar a temática das Juventudes à luz das pesquisas realizadas pelos espaços de Pesquisa das Universidades; propor estratégias de atuação conjunta e compartilhamento de ações entre as IES.

O evento, com duração de duas horas, prevê um momento de acolhida com o Ir. Manuir Mentges, Presidente da Rede Marista Internacional de IES, e com um representante da Casa Geral do Instituto Marista. Na sequência, a programação contará com a participação do Prof. Dr. Roberto Rafael Dias da Silva, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Ele conduzirá a conferência “A cultura do encontro com as jovens gerações universitárias nos atuais cenários”.

Na segunda parte do evento, serão apresentados cases de atuação com as juventudes no México e o trabalho desenvolvido dos Observatórios Juventudes da PUCRS e da PUCPR. Para o encerramento, está prevista uma roda de conversa para a partilha de insights e provocações fruto do evento.

Saiba mais sobre a Rede Marista Internacional de IES aqui

Confira os demais eventos da Rede Marista Internacional de IES aqui.

PREV

District of the Pacific Updates - Friday 8th ...

NEXT

Marist Magic Webinars in the Sacred Heart Col...