2011-03-29

Experiência de formação em Cochabamba (Bolívia) prepara Irmãos para os votos perpétuos

src=http://www.umbrasil.org.br/wp-content/uploads/2011/03/Cochabamba-300x178.jpgUm acordo firmado entre as três Províncias Maristas do Brasil, a de Santa Maria de los Andes, e a do Cone Sul, além dos Distritos da Amazônia e do Paraguai, garantiu a 15 Irmãos maristas iniciarem, no dia 7/3, o itinerário de preparação para os votos perpétuos , na cidade de Cochabamba, na Bolívia. A experiência internacional permite ampliar a visão da missão marista no mundo. Irmãos da Argentina, do Paraguai e do Peru somam-se aos Irmãos do Brasil e inauguram essa experiência de formação.

O Superior da Província de Santa Maria de los Andes, Ir. Antonio Peralta, preparou a acolhida e apresentou o processo que resultou nessa nova forma de preparação para os votos perpétuos dos Irmãos maristas na América Latina. Para o Ir. Antonio, essa oportunidade na vida dos Irmãos é um presente de Deus, que cada um deve acolher como dom, possibilidade e oportunidade de crescimento pessoal, de amadurecimento e fortalecimento da própria vocação: “Os Irmãos estarão longe de seus afazeres, de seus estudos, de seu apostolado, para juntos formar comunidade, cultivar o ideal que os motiva na consagração religiosa marista e aprofundar o discernimento e a decisão frente à proximidade da profissão perpétua”, afirma.

A motivação foi inspirada no próprio Cristo, que convida seus discípulos para ir a um lugar retirado a fim de rezar, descansar e restabelecer as forças. (Mc 6:31)

Um almoço festivo marcou o término da acolhida oficial. As três primeiras semanas do Itinerário serão dedicadas ao entrosamento, à partilha, à organização da comunidade e ao estudo da realidade e da história boliviana, sob a orientação dos Irmãos Juan, Anacleto e Ataíde.

 

www.umbrasil.org.br

PREV

Nouvelles en bref Vol. 3, no 230...

NEXT

Info-Conseil Vol. III - No 19- 28 mars 2011...