2020-05-26 BRAZIL

Farol de esperança: painel sobre vocação e vida consagrada

Vocação e Vida Consagrada serão tema do próximo Farol de Esperança promovido pela Província Brasil Centro-Sul e PUCPR

Cada pessoa, a sua maneira, tem o potencial de contribuir para a construção do Reino de Deus. Ao seguir a vocação para a qual foi chamada, percebe que sua presença no mundo é transformadora e colabora para tornar o mundo mais justo e fraterno. E um dos caminhos para seguir esse propósito é abraçando a Vida Consagrada.

Atualmente, desenvolver uma cultura vocacional tem sido um dos desafios das diversas congregações religiosas, a fim de perpetuar seus carismas. Com o intuito de dar continuidade para suas missões, é preciso ir ao encontro dos jovens. Bem como compreender suas realidades e acompanhar o despertar das diversas vocações.

Por isso, tendo em vista essa necessidade, o assunto será tratado no próximo Farol de Esperança, evento virtual que acontece todas as quintas-feiras, às 17h.

 

Bate-papo sobre a vocação religiosa

“Animação Vocacional e os novos horizontes para a Vida Consagrada e Sacerdotal”: este é o título do painel marcado para o dia 28 de maio.

Os painelistas convidados para essa conversa são: Dom José Antonio Peruzzo, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Curitiba; Ir. João Carlos do Prado, conselheiro geral do Instituto Marista – Roma; Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro; presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB); e Volnei Rafael Sevenhani, coordenador de Animação Vocacional da PMBCS, que também será o mediador.

Em síntese, a conversa será uma reflexão sobre o despertar, o cultivo e profetismo das vocações religiosas e sacerdotais. Sobretudo, a partir das dificuldades e dos ensinamentos que a humanidade tem experienciado com a pandemia do coronavírus.

 

Descomplicando e aprofundando temas atuais

O painel Farol de Esperança é uma iniciativa da Província Marista Brasil Centro-Sul, do Farol 1817, do Instituto de Ciência e Fé e da Escola de Humanidades da PUCPR. Foi criado com a finalidade de aproximar a fala de especialistas do dia a dia das pessoas e suas dúvidas, principalmente sobre temas relacionados ao momento atual.

Acessando o canal do Farol 1817 no Youtube, você pode assistir aos vídeos dos painéis realizados anteriormente. Entre os temas já trabalhados, estão: rotina de estudos e pedagogia na quarentena; aulas remotas e as novas estratégias e perspectivas de aprendizagem; exercício da espiritualidade como auxílio no processo educativo pessoal e familiar; comunicação e fake news; e gestão em saúde.

www.youtube.com.br/farol1817

PREV

PUCRS e Rede Divina Providência firmam conv�...

NEXT

Children and lockdown...