2007-12-22

Feira de Economia Solidária da Paraíba movimentou Campina Grande

hspace=5Aconteceu em Campina Grande a VI Feira Estadual de Economia Solidária da Paraíba. Do dia 13 ao dia 16 de dezembro, a comunidade visitou 120 empreendimentos solidários que comercializaram artesanato e produtos culinários e conferiram a programação que contou com oficinas, desfiles de moda, rodadas de negócios e atividades culturais. O lançamento do novo cd do músico Toninho Borba e as trocas solidárias foram os destaques da Feira.

O Programa Nacional do Comércio Justo e do Consumo Consciente

A Feira Estadual da Paraíba fez parte do ?Programa Nacional do Comércio Justo e do Consumo Consciente: Feiras em Rede de Economia Solidária e Agricultura Familiar?. Este Programa é executado pelo Instituto Marista de Solidariedade – IMS, em parceria com a Fundação L?Hermitage, o Fórum Brasileiro de Economia Solidária – FBES, a Secretaria Nacional de Economia Solidária ? SENAES/MTE e a Fundação Banco do Brasil ? FBB.

Em 2007, o Programa realizou 25 feiras estaduais, uma feira nacional, em Belo Horizonte/MG, e duas feiras internacionais ? a Feira Panamazônica, que aconteceu em Rio Branco/AC e a Feira Latino-Americana, realizada em Santa Maria/RS. Estima-se que, ao todo, 12.600 empreendimentos solidários participaram do Programa que envolveu diretamente 38.950 trabalhadores.

PREV

Obra Social Marista de Iguatu recebe certific...

NEXT

Informe del Consejo Provincial XXX Sesión - ...