2007-12-13

Grupo de percussão Lata Viva é sucesso no Distrito Federal

Lata

O grupo de percussão Lata Viva, projeto desenvolvido no Colégio Marista São Vicente de Minas/MG, encantou os brasilienses em visita feita pelo grupo à cidade esta semana. No dia 03, ele se apresentou na abertura da VII Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na ocasião, trinta e oito jovens integrantes do Lata Viva executaram o Hino Nacional.
A analista social Cláudia Laureth, que acompanha o projeto, assistiu à apresentação do grupo no evento e se emocionou. “O mais importante é perceber o desenvolvimento da auto-estima e das habilidades musicais e artísticas dos educandos”, conta.
No dia seguinte o Lata Viva fez uma verdadeira turnê pelo Distrito Federal: os jovens se apresentam no Colégio Marista Champagnat de Taguatinga, no Colégio João Paulo II e no Centro Marista Circuito Jovem, na Ceilândia.
Clicando aqui você pode ouvir a entrevista exclusiva que Jeilton Alves, da Rádio Tribos, fez com o grupo.

Veja nos links abaixo as fotos das apresentações do Lata Viva no DF:
Foto 01
Foto 02
Foto 03
Foto 04
Foto 05
Foto 06
Foto 07

Conheça o Lata Viva

Implantando em 2000, o projeto Lata Viva potencializa as competências artístico-culturais dos educandos, com foco na percussão e dança afrodescendentes. Ele atende cerca de 45 crianças e adolescentes e tem como objetivos a valorização da auto-estima, a inclusão social e o conhecimento e aprofundamento da cultura afrodescendente. O projeto combate, ainda, a evasão escolar e diminui os índices de repetência no Colégio.


Escritório Central [UBEE-UNBEC] –  7/12/2007

PREV

Postponed picnic to Bilene becomes a reality,...

NEXT

Hoja Informativa Marista N. 78...