2021-11-26 BRAZIL

Irmão Deivis Fischer é empossado como novo Provincial da PMBSA

Irmão Deivis Fischer é empossado como novo Provincial da PMBSA

A cerimônia aconteceu no primeiro dia do 3º Capítulo Provincial

Nesta terça-feira, 23/11, iniciou o 3º Capítulo Provincial da Província Marista Brasil Sul- Amazônia/Rede Marista. A principal assembleia deliberativa da instituição reúne 41 Irmãos Capitulares, durante quatro dias, para definirem as prioridades de trabalho da Rede nos próximos três anos.

Na ocasião, foi empossado o Irmão Deivis Fischer como novo Provincial da instituição. Ele será a liderança que guiará a Rede Marista no Triênio 2022-2024. A cerimônia foi realizada durante a missa solene, que contou com a presença dos Irmãos Capitulares, familiares do Irmão Deivis, Assessores e representantes do Instituto Marista.

“Ousemos a vida com esperança! Este é o desafio para o próximo Triênio. Assim como Jeremias aponta no retorno do exílio: ‘há esperança para o futuro’. Enquanto houver homens e mulheres que creem, que se engajam, que dão a vida, há esperança! E esta esperança nos leva a ousar”, afirmou o novo Provincial, Irmão Deivis.

Para o Irmão Inacio Etges, que conclui seu período de 12 anos à frente da gestão da Província, o sentimento é de gratidão pelo trabalho realizado. “Manter vivo o propósito da Instituição é, sem dúvida, uma missão apaixonante. A vitalidade e a viabilidade da Família Carismática Global dependem da graça de Deus e do empenho de seus membros”, avaliou.

Assista a transmissão da solenidade de posse:

https://www.youtube.com/watch?v=y5aw7dKkfaU

 

3º Capítulo Provincial

O Capítulo Provincial seguirá com suas atividades até o dia 26/11. No primeiro dia de assembleia, os Capitulares refletiram sobre os apelos da Igreja e do Instituto Marista com os painéis: Vida Religiosa Consagrada em meio às transformações de nosso tempo: desafios e oportunidades, ministrado pela Irmã Cleusa Andreatta, e Ser Irmão – Realidade do Instituto Marista e Região América Sul, ministrado pelo Ir. Sylvain Ramandimbiarisoa.

À tarde, foi aberta a exposição Liderança Servidora, que conta a trajetória de 12 anos de gestão do Irmão Inacio Etges. A iniciativa é uma produção dos Centros de Memória da Rede Marista e apresenta a narrativa de apostolado do Irmão por meio dos papéis sociais que ele desempenhou.

A programação do Capítulo seguiu com o painel Memória do Triênio 2019-2021, em que os Irmãos Inacio Etges, Onorino Moresco e Odilmar Fachi fizeram uma retomada das ações realizadas nos últimos três anos, com foco nos avanços e desafios enfrentados.

Ao longo dessa semana, seguiremos com a cobertura do 3º Capítulo Provincial nos canais oficiais da Rede Marista.

PREV

Marist Schools Australia Newsletter...

NEXT

District of the Pacific Updates - Friday 26th...