2013-07-26

JMJ Rio 2013 – Maristas presentes na Feira Vocacional

class=imgshadowMais de mil peregrinos visitam, por dia, a tenda do Brasil Marista montado na Feira Vocacional, dentro do parque da Quinta da Boa Vista (RJ). A Feira faz parte da  programação oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A tenda tem uma estrutura de 18 metros quadrados e o objetivo do espaço é divulgar o carisma e a missão marista e também a vida e a obra de Champagnat, por meio de materiais informativos e conversa com os irmãos e leigos.

Segundo o Ir. Márcio Henrique Ferreira da Costa, coordenador de Animação Vocacional da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN), a feira é para todas as congregações e movimentos da igreja católica. “Nós estamos divulgando a vocação de ser irmão marista por meio de materiais vocacionais. Alguns jovens que passaram pelo estande disseram se identificar com o carisma marista”, contou.

A peregrina Brenda Freiras, 20 anos, da Pastoral da Juventude do Amazonas, esteve na Tenda para conhecer o espaço. “Durante a semana missionária hospedei em minha casa uma estudante marista do México. Ouvi ela falar muito dos maristas, por isso parei no estande, fiquei curiosa para conhecer melhor a história da congregação”, relatou a peregrina, que esta semana está no Rio de Janeiro para participar JMJ.

Italianos, chilenos, venezuelanos, argentinos, bolivianos, brasileiros e jovens de outras nacionalidades param a todo o momento no espaço do Marista. O estande foi organizado pela UMBRASIL em parceria com todas as províncias do Brasil (Centro-Norte, Centro-Sul e Rio Grande do Sul) e Distrito Marista da Amazônia. Até o dia 26 de julho, os visitantes podem visitar na Feira Vocacional mais de 200 estandes, 50 confessionários, tenda acústica, tirolesa e parede para escalada.

O seminarista José Rodrigues, 23 anos, de Natal (RN), também aproveitou a visita à Feira Vocacional para conhecer o espaço marista. “Estudei no Colégio Marista de Natal de 2002 a 2007. A minha formação com os irmãos foi importante na escolha da minha vocação, as atividades pastorais realizadas no colégio reforçaram e me inspirou a seguir o sacerdócio”, relatou.

“Visitantes europeus estiveram no estande dizendo que já conheciam o Marista. Isso mostra a presença significativa do Instituto no mundo”, destacou o leigo Júnior Franck, da Província Marista do Rio Grande do Sul (PMRS).

Sala de imprensa – Prov. Brasil Centro-Norte

PREV

Mensagem da UMBRASIL de boas-vindas ao Papa F...

NEXT

New Lands Vol 4...