2011-05-11

Maristas na beatificação de João Paulo II

src=http://colegiomarista.org.br/joaopauloii/arq/img/mesa_marcelino_.jpgNo ano em que o Colégio Marista João Paulo II completa 15 anos de uma reconhecida trajetória de educação e evangelização de crianças e jovens, o papa que deu origem a seu nome foi beatificado, no dia 1º de maio. Um grupo de gestores da Escola, juntamente com todo o povo cristão, festejou, na Basílica de São Pedro, em Roma, a beatificação de João Paulo II.

Além desse momento, a equipe conheceu a Route Champagnat, a rota feita por Marcelino Champagnat na França, e passou pelo Santuário de Fátima, em Portugal. O grupo também visitou escolas maristas que são referências, como o Colégio Marista Chamberí, em Madrid, o Colégio Marista de Carcavelos, em Lisboa, e o Instituto San Leone Magno, em Roma.

Nosso diretor, Irmão Claudiano Tiecher, diretamente da França, mandou uma mensagem aos educadores maristas: “Estamos tendo uma experiência maravilhosa, conhecendo nossas raízes e fontes. Agora compreendo muitos aspectos estudados sobre Marcelino. Aqui é um lugar de imensa espiritualidade. Vive-se Marcelino aqui”. Também na França, em La Valla, o grupo conheceu o local onde está uma mesa construída por Champagnat e pelos primeiros Irmãos Maristas, em 1817. O grupo retornou a Brasília no dia 6 de maio.

Colégio Marista João Paulo II, Brasília (Prov. Rio Grande do Sul)

PREV

A newsletter for Member Schools of Marist Sch...

NEXT

Pasqua Monestir de Avellanes...