2021-07-30 BRAZIL

Maristas nos Jogos olímpicos – Brasil Centro-Norte

E as Olimpíadas de Tóquio 2021 chegaram! Prepare o KIT Torcida, pois ternos Maristas por lá! Nossos representantes marcam presença nas mais diversas modalidades: Futebol, Ginástica Rítmica e Natação. Mais ainda ternos quem nos represente no Vôlei de quadra, de Praia e no Judô.

Numa das artes marciais mais antiga do mundo, André Mariano Santos, ex­ aluno e professor de Judô, no Colégio Marista Champagnat (DF), leva nossa bandeira para os bancos do tatame, em Tóquio. Ele é um dos árbitros centrais da competição, convocado pela Federação Internacional de Judô. É a estreia do professor nos Jogos Olímpicos. E que estreia! “É com multa satisfação e com multa felicidade, que comungo, com toda a Comunidade do Judô Brasileiro, a possibilidade de atuar nos Jogos Olímpicos. Os trabalhos, os treinamentos, e a força de vontade continuam. 2021 é Judo”, comemora. Estreante, também, nas Olimpíadas, é a craque Duda Arakaki, ex-aluna do Colégio Marista Maceió (AL). Ela chega como capitã da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto, e é urna das dez atletas mais novas de toda a competição – completa 18 anos em agosto, dia 12. Estudou na unidade até os 16 anos, quando da convocação para a Seleção Brasileira, tendo que se mudar para Aracaju (SE), onde ocor­rem os treinos oficiais.

 

Da escola para a Olimpíada

Somos urna agulha num palheiro? Não! Bruno Fratus, forte candidato ao pódio, foi aluno do Colégio Marista Natal (RN). O nadador brasileiro está em sua terceira Olimpíada, e compete nos 50m, nado livre. Principal velocista do Brasil, ele vem de urna sequência de três pódios em Mundiais. Num piscar de olhos, ele vai de um lado a outro da piscina. Não pisque! No entanto, nas quadras e no campo, o tempo é outro. Dá pra piscar e fazer pipoca. O ponteiro da Seleção Brasileira de Vôlei, Maurício Borges, que o diga. São até cinco sets, para definir o jogo. Ex-aluno, do Colégio Marista Maceió, ele esteve lá, antes de viajar, para prestigiar o colégio. Teve até registro fotográfico, em 10 de julho. Sabe aquela história, ex-aluno sim, ex-marista nunca! Pois é! Ela vale para o Álvaro Filho, do Colégio Marista Pio X, que, ao lado do veterano Alisson, segue firme na competição!

Mas a gente quer é GOL! E é, também, do Colégio Marista Pio X, o ex-aluno Matheus Cunha. Um dos artilheiros da Seleção Brasileira de Futebol, o camisa 9 vai em busca da segunda medalha olímpica. No ciclo para os Jogos Olímpicos, Matheus foi quase unanimidade nas convocações. O paraibano, de 22 anos, está grifando a realiza­ c;ao de mais um sonho. E nós fazemos parte disso! E com os demais atletas. Educação e Esporte. Será que os Maristas estão no caminho certo?!

Boletm Em Pauta  57 –  Publicação quinzenal – 27 de julho de 2021

PREV

District of the Pacific Updates - Friday 30th...

NEXT

Friday Notes Newsletter - July 30, 2021...