2011-10-27

Notícias da Área Social da Prov. Brasil Centro-Norte

PMBCN na abertura do I Seminário Nacional de Participação Social

Começou hoje (26/10) o Seminário Nacional de Participação Social, evento promovido pela Secretária-Geral da Presidência da República, em Brasília – DF. O objetivo é fazer uma avaliação dos processos de participação social do governo federal e debater iniciativas, perspectivas e estratégias norteadoras da ação governamental para o período 2011/2014. Na abertura oficial do seminário, Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretária-Geral da Presidência da República, discursou sobre a importância dos Movimentos Sociais (MS) e afirmou que o trabalho articulado do terceiro setor enriquece a política.
Saiba mais

 

Presença Marista no Seminário “Cidadão do Futuro: Políticas para o desenvolvimento na Primeira Infância”

Aconteceu no dia 26 de outubro de 2011 em Brasília, o Seminário “Cidadão do Futuro: Políticas para o desenvolvimento na primeira infância”, promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos e a Secretaria dos Direitos Humanos. Na pauta foram abordados aspectos que influenciam a qualidade de vida e o bem estar da criança durante os primeiros anos de vida, de 0 a 3 anos.Especialistas do Brasil e do exterior, envolvidos com a causa, tanto na esfera pública, como privada e no terceiro setor se reuniram para debater alternativas que fortaleçam  o desenvolvimento da primeira infância em todo o país de forma unificada.
Saiba mais

 

Instituto Marista no Seminário Comunicação Digital, Conteúdos e Direitos do Autor

Aconteceu no dia 25 de outubro de 2011, no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, o Seminário Comunicação Digital, Conteúdos e Direitos do Autor.O evento foi uma realização da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura em conjunto com as comissões da Câmara e do Senadoe contou com a participação deautores, provedores de Internet e especialistas em Direito Autoral que se reuniram com parlamentares para discutir a relação entre a democratização do acesso à informação e a remuneração dos elaboradores de conteúdo nas diferentes extensões do conhecimento e das artes no Brasil.
Saiba mais

 

Convite: Chá com Prosa Direitos Humanos em Pauta – Edição de outubro

Participe conosco! Na edição de outubro será abordada a temática “Protagonismo Juvenil”.  
Saiba mais

________________________________

Acesse as notícias da Área Social no Portal Marista: http://marista.edu.br/social/

PREV

Bénévolat à Vallée Jeunesse, Valcartier...

NEXT

Newsletter / Bolletim Informativo - África A...