2012-12-17

Notícias da UMBRASIL

Estimados,

Estamos chegando ao final de mais um ano. Acreditamos que a UMBRASIL, no ano de 2012, contribuiu para maior aproximação, sinergia e integração de pessoas, processos e projetos do Brasil Marista. Tivemos significativos avanços, entre os quais a realização do 4º Congresso Marista de Educação – Edição Internacional, a implantação do Projeto Educativo, o acompanhamento do Noviciado para a formação de futuros Irmãos, a implantação das Matrizes Curriculares para as escolas maristas, o desenvolvimento do Projeto de Material Didá􀆟co e a preparação para o Encontro Internacional de Jovens Maristas – EIJM 2013 | CHANGE.
 
Destacamos, ainda, a realização do IV Encontro Marista de Gestão, do Encontro Nacional dos Jovens Irmãos, do Encontro Nacional de Formadores, do Encontro Nacional de Animadores Vocacionais e do I Fórum dos Comitês Temáticos. A interação havida com a sociedade civil na busca de soluções para projetos e leis em tramitação, bem como a estreita relação e parceria com os organismos eclesiais e de classe, também marcaram a caminhada desse ano. As negociações conjuntas, realizadas por meio da Área de Gestão da UMBRASIL, mostraram-se vantajosas e sinalizam que é possível ampliar ainda mais a missão marista e consolidar a atuação nos espaços onde já estamos presentes.
 
Isso tudo somente foi possível com a participação e dedicação de muitos protagonistas: o secretariado executivo, que não mediu esforços para levar adiante os muitos projetos e processos; os membros dos comitês, comissões e grupos de trabalho; as proposições e as deliberações dos órgãos da administração superior em suas reuniões ordinárias e extraordinárias; as Províncias, que acreditam e apostam na caminhada interprovincial, e muitos outros parceiros e fornecedores. A todos o nosso muito obrigado! 
 
Que o espírito natalino nos contagie e nos conduza ao Deus da vida. Que a vida renasça em nossos corações conectados e sintonizados com a vida do menino Deus. Sejamos nós fonte de vida para nossas famílias, amigos e demais pessoas que fazem parte de nossas relações. 
Almejo um 2013 repleto de luz e harmonia.
 
Fraternalmente, Ir. Valdícer Fachi
 

Nesta edição:

 Encerrando mais um ano…
 Capítulo Provincial da PMBCN
 Capítulo Provincial da PMRS

 

PREV

Hoja Informativa 171 - Prov. Mediterránea...

NEXT

Boletim Marista Social Edição 71...