2011-05-09

Os Jovens da ProvĂ­ncia Marista Brasil Centro Sul se preparando, EIJM y JMJ

BrasilA Comissão de Juventude da Província Marista Brasil Centro Sul se reuniu no fim de semana (09 e 10 de abril) pela primeira vez neste ano de 2011 em Curitiba.
O encontro foi uma oportunidade de partilharmos as expectativas que trazemos diante das preparações para o EIJM (encontro Internacional de Jovens Maristas e a JMJ (Jornada Mundial da Juventude)-2011, bem como um momento de avaliarmos as atividades que já aconteceram neste início de ano, tais como a Missão Solidária e as formações para monitores de PJM.
A mente repleta de idéias e o coração ansioso! Com esses sentimentos nos envolvendo começamos a pensar a Jornada Provincial da Juventude, um evento que convoca todos os jovens da Província a celebrarem o dia de Champagnat e a experiência de preparação para o EIJM. A Jornada acontecerá nos dias 4 e 5 de junho, em Curitiba/PR.
Como Comissão de juventude, estamos atentos aos anseios dos jovens e queremos tornar nossa, a vontade de transformação de cada um deles. Pensar as experiências formativas, estar presente nos grupos e encontros de PJM, aproximar-se das comissões locais de juventude, tudo isso está fazendo a Comissão Provincial crescer e, o que é mais importante, conseguir atender, na representatividade, todos os jovens das diferentes realidades.
Ainda há muito que se fazer, no entanto, os nossos corações não param de sonhar. Queremos construir, junto com os jovens Maristas, aquilo que será a nossa voz no Encontro Internacional da juventude Marista e na Jornada Mundial da Juventude em Madrid/Espanha no mês de agosto.
 
“Jovens! Sonhem para que possa haver mudança, falem para que possam ser ouvidos e gritem para que possam ser atendidos!”
 

Ligia Couto Gomes – Comissão Provincial de Juventude da PMBSC

PREV

L?Hermitage : une mission continuée...

NEXT

A newsletter for Member Schools of Marist Sch...