2021-04-16 BRAZIL

Painel Farol de Esperança: Espiritualidade e saúde no Magistério do Papa Francisco

Uma edição especial do Painel Farol de Esperança será realizada no dia 17 (sábado), às 10h. O tema da vez é “Espiritualidade e saúde no Magistério do Papa Francisco”, por uma perspectiva dialógica. Ou seja, que considera a relação entre a ciência e uma dimensão de acolhimento, de amor, de misericórdia. Que enxerga o ser humano em suas diversas esferas: física, psicológica e espiritual. E, consequentemente, busca contribuir não só com a saúde individual, mas também com a familiar e comunitária.

A saber, esse tema dá nome à dissertação de mestrado defendida por um médico paulista, em fevereiro de 2021. Dessa forma, os participantes poderão ter acesso a elementos de uma pesquisa acadêmica recente.

Painel Farol de Esperança - Espiritualidade e saúde

 

Convidados para falar sobre espiritualidade e saúde

Nesse sentido, teremos as falas de três convidados para essa conversa:

  • Dr. Paulo Celso Nogueira Fontão – Médico sanitarista e especialista em medicina de família e comunidade. Mestre em Teologia pela PUCPR. Autor da dissertação “Espiritualidade e Saúde no Magistério do Papa Francisco – Leitura em uma perspectiva dialógica”.
  • Dr. José Ribas Fortes (debatedor) – Médico especialista em cardiologia e clínica médica. Professor da PUCPR. Gerente médico do Hospital Universitário Cajuru.
  • Dr. Fabiano Incerti (mediador) – Doutor em Filosofia pela PUC-SP. Pós-doutor em Ciências Sociais pela Universidad de Buenos Aires. Diretor de Identidade Institucional da PUCPR.

Além disso, os interessados poderão mandar seus comentários e perguntas pelo chat do canal do Farol 1817 no Youtube, que fará a transmissão ao vivo do Painel.

 

Diálogo e inspiração para a ação

O evento é uma iniciativa do Núcleo de Identidade, Missão e Vocação da Saúde e do Farol 1817. E conta com a parceria da Diretoria de Identidade Institucional da PUCPR.

Em síntese, é um momento aberto a todos os Maristas de Champagnat e à comunidade, com o intuito de trocarmos ideias para nossa caminhada.

 

Serviço

Painel Farol de Esperança
Data: 17 de abril
Horário: 10h
Onde: canal do Farol 1817 no Youtube

PREV

District of the Pacific Updates - April 16th ...

NEXT

News Bits - Issue No. 18 - East Asia Province...