2011-06-27

Projeto Telecentros.Br transforma a realidade

src=http://socialmarista.org.br/arq/img/cotidiano/2011/05/encontro-formacao-tutores.jpgA Solidariedade Marista é uma das parceiras do Governo Federal na implementação de mais de 12 mil telecentros em todo o país. O projeto Telecentros.Br, de responsabilidade da Secretaria de Inclusão Digital, vinculado ao Ministério das Comunicações, é uma das principais iniciativas na inclusão digital de milhares dos cidadãos brasileiros.

Além de estar envolvida com a implementação de 76 unidades de telecentros nos três estados do sul do Brasil, a Solidariedade Marista é responsável pela articulação da rede de formação do projeto. O plano é formar 16 mil jovens monitores para atuarem nos telecentros. Na região sul, são mais de 1300 jovens envolvidos nessa etapa do projeto.

Com um cronograma de execução de 24 meses, os alicerces do programa são a formação, a inclusão e transformação social das realidades onde os telecentros se inserem. O projeto já está realizando a formação dos tutores e monitores e implementando, em diferentes cidades do Rio Grande do Sul, suas unidades.

________________
http://socialmarista.org.br/inclusao-digital/projeto-telecentrosbr-transforma-a-realidade

PREV

Rede Marista de Solidariedade inaugura Centro...

NEXT

25th Anniversary of the United Nations Declar...