2013-09-11

PUCRS é 2ª melhor universidade privada do Brasil

class=img_rightA PUCRS é a 2ª melhor Universidade privada do Brasil (e a 19ª entre todas as instituições) segundo Ranking Universitário Folha (RUF) divulgado pelo Jornal Folha de São Paulo nesta segunda-feira, 9 de setembro. Foram analisados cinco quesitos: Ensino, Pesquisa, Mercado, Inovação e Internacionalização. No item Inovação, a Instituição figura como a 1ª Privada no País, e a 11ª entre as privadas e públicas; na Pesquisa está como a 2ª Privada, atrás apenas da PUC do Rio de Janeiro; na avaliação de Mercado, encontra-se em 16ª entre todas no Brasil; no quesito Ensino é a 1ª entre as gaúchas Privadas, e na Internacionalização aparece como a 4ª privada, a 1ª no Estado.

O pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento, Jorge Audy, entende que os resultados refletem o esforço e a qualidade dos pesquisadores e alunos. A pró-reitora Acadêmica, Solange Medina Ketzer, destaca ainda a qualificação dos processos, envolvendo ensino, pesquisa , extensão e ações comunitárias em benefício da formação dos alunos e da sociedade em geral, por meio do Plano Estratégico Institucional. "Há um importante esforço coletivo de valorização das pessoas por parte da administração superior da Universidade, vindo a oportunizar resultados que nos colocam em posição como a que ora conquistamos em âmbito estadual e nacional", reflete.

Foram considerados dados como pedidos de patentes de 2002 a 2011, avaliações do Ministério da Educação, quantidade de produção acadêmica e de professores com doutorado na instituição, além de entrevistas com executivos de Recursos Humanos de todo o Brasil. Detalhes no site ruf.folha.uol.com.br/2013/.

PREV

Sala LaValla Graduation 2013...

NEXT

Livemarist - Vocations E-Newsletter...