2011-06-07

Rede Marista de Solidariedade e fundação belga oficializam parceria

src=http://www.champagnat.org/shared/bau/rms_fundacao_belga_02.jpgA Rede Marista de Solidariedade e a King Baudouin Foundation — uma fundação de origem belga — oficializaram no dia 13 de outubro de 2010, no Centro Social Marista Ecológica, em Almirante Tamandaré (PR), uma parceria que prevê a concessão de bolsas-auxílio para os jovens do Centro Social. Esteve presente no evento o presidente da King Baudouin Foundation, Mark Vanden Avenne.

O objetivo da parceria é viabilizar o ingresso de jovens da Educação Integral no Ensino Médio Técnico. Ela irá oportunizar a esses jovens o prosseguimento de seus estudos após o término do Ensino Fundamental. O apoio da Fundação prevê o custeio de materiais pedagógicos, transporte, alimentação e uniforme.

Em 2011, serão contemplados 10 jovens e a iniciativa prevê a participação de mais 20 alunos para 2012 e 2013. A oferta das bolsas será feita a partir do ingresso dos jovens nas escolas, e irá durar enquanto eles estiverem no curso. Para receber a bolsa, os alunos precisam estar matriculados na 8ª série ou no Apoio Socioeducativo do Centro Social e aprovados no ano de 2010. Os candidatos a bolsa não podem desenvolver atividades de trabalho formal ou informal e devem estar entre as 10 melhores classificações de desempenho escolar na suas séries, tanto em suas notas quanto no número de faltas.

A gestão dos recursos e do projeto, assim como o acompanhamento pedagógico dos jovens que receberão o auxílio será de responsabilidade da Rede Marista de Solidariedade.

Esta iniciativa reforça a missão da Rede Marista de Solidariedade, pelo direito à educação de qualidade e a construção de novas cenários para as infâncias e juventudes.

PREV

Centenaire de la présence mariste à Madagas...

NEXT

PJM no coração e na conexão de Champagnat...