2013-10-08

Reitor da PUCRS é Doutor Honoris Causa pela Universidade Dalhousie, do Canadá

class=imgshadowO Reitor da PUCRS, Joaquim Clotet, recebeu na tarde desta sexta-feira, 4 de outubro, o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Dalhousie, uma das mais antigas universidades do Canadá. Durante a cerimônia, Clotet destacou a importância da honraria e declarou que a internacionalização significa mobilidade e o estabelecimento de uma rede de universidades que ensinam e conduzem pesquisa de modo cooperativo, qualificando a condição humana.

O título foi conferido também a outros sete representantes de importantes instituições, como o Massachusetts Institute of Technology (EUA) e Universidades de Sorbonne Nouvelle (Paris 3 – França) e de Pequim (China), escolhidos pela liderança exemplar que exercem em universidades destacadas e pela colaboração para o avanço da qualidade de vida em níveis global e local.

Também ocorreu a posse do novo reitor da Dalhousie, Richard Florizone, o 11º daquela instituição. Pela manhã os condecorados também participaram de painel sobre o futuro das universidades.

__________
Bianca Garrido – Jornalista
Assessoria de Comunicação Social
www.pucrs.br

PREV

Les Avellanes: Celebración del 5º aniversar...

NEXT

Toques do Tambor Amazônico (Distrito da Amaz...