2015-10-29

Reitor da PUCRS media conferência do filósofo Fernando Savater no Fronteiras do Pensamento

O Reitor da PUCRS, Joaquim Clotet, foi o mediador da conferência proferida na noite desta segunda-feira, 26 de outubro, pelo filósofo espanhol Fernando Savater, durante o Ciclo de Altos Estudos Fronteiras do Pensamento. O professor de filosofia na Universidade Complutense de Madri e diretor da revista cultural Claves de Razón Prática fez uma inspirada apresentação no Salão de Atos da UFRGS, falando, principalmente, sobre o papel essencial da educação na formação de cidadãos críticos e participativos para o fortalecimento de democracias.

Durante a sessão de perguntas, Savater respondeu com bom humor e linguagem acessível – caraterísticas predominantes em suas argumentações – às perguntas feitas por Clotet e pela plateia, tratando de temas como religião, educação, filosofia, migração de povos e política.

Na noite dedicada à PUCRS, parceira do evento, houve o lançamento do Estande Institucional, com recursos de realidade virtual, permitindo às pessoas que visitavam o espaço fazer um passeio 3D pelo Campus usando óculos especiais, além de holografias com informações sobre a Universidade.

A abertura do evento contou com a exibição do Piano Trio, da Orquestra Filarmônica, executando clássicos do cancioneiro nacional de Noel Rosa e Chiquinha Gongaza, e a exibição inédita do filme da PUCRS.

PREV

Marist District of Asia...

NEXT

Revista Soñemos Juntos No. 29 - 2015...