2015-09-11

Rio Grande do Sul e Amazônia preparam o primeiro capítulo da nova Província Brasil Sul-Amazônia

O Capítulo Provincial é a principal assembleia institucional, de caráter deliberativo da nossa instituição. Durante a assembleia capitular, realizada em Veranópolis (RS), os Irmãos Maristas, em conjunto com um grupo de Leigos e Jovens representantes das nossas frentes de atuação, discutem as prioridades dos próximos três anos. Na ocasião, também ocorre a posse do Provincial e Presidente da Rede Marista, bem como a escolha do Conselho Provincial e, entre seus integrantes e a indicação do Vice-Provincial (e Vice-Presidente), que compõem o governo da Rede Marista no próximo triênio.

Este será o primeiro Capítulo da Província Marista Brasil Sul-Amazônia, que será instalada no dia 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição. No dia anterior, 7 de dezembro, será oficialmente encerrada a Província Marista do Rio Grande do Sul e o Distrito Marista da Amazônia. A programação do Capítulo se estende até o dia 11 de dezembro.

O tema escolhido, reflete o momento vivido, de aproximação e comunhão entre as diversas frentes de atuação da Rede Marista. Juntos, um novo começo é o compromisso que queremos assumir, que nos une na diversidade das nossas novas fronteiras, do Rio Grande do Sul, passando pelo Distrito Federal, até a região amazônica.

Veja mais em http://maristas.org.br

PREV

Direitos Humanos como área estratégica da P...

NEXT

Profesión Religiosa del H. Alonso Pino Joaqu...