2009-12-10

Rio Grande do Sul: tem início o Triênio 2010-2012

Ir.Ir. Inácio Etges, novo Provincial, tomou posse na terça-feira, dia oito de dezembro, dando início ao Triênio 2010-2012 na Província Marista do Rio Grande do Sul. A cerimônia de posse contou com a presença do Ir. Joseph Mc Kee, Vigário-Geral do Instituto Marista, representando o Conselho Geral.

Em entrevista concedida à Ascomk, Ir. Joe, como Mc Kee prefere ser chamado, destacou a importância da Província Marista do Rio Grande do Sul no contexto internacional. ?Os colégios, obras sociais, universidade, e tantas pessoas ligadas a esses projetos têm grande importância para o mundo Marista. Um grande desafio para os Irmãos e Leigos do Brasil é perceber que precisam se situar diante da internacionalidade do Instituto, pois o mundo está cada vez mais globalizado. Acho que essa Província pode, de fato, aportar muito ao Instituto, como vem fazendo há décadas nas missões na África?.

Nesta quarta-feira o Capítulo faz o discernimento sobre o apelo fundamental para o Triênio. As mesas de trabalho estão desde segunda-feira refletindo o assunto que será votado de forma consensual hoje. A partir do apelo fundamental a Assembleia deverá traçar o objetivo geral e as prioridades do Governo Provincial.

PREV

Planteamiento provincial de Ibérica de la ed...

NEXT

Carta dos Leigos ao 3º Capítulo Provincial ...