2009-12-17

Rosário e Hospital da Criança celebram o Natal na Praça

A união e a solidariedade reunirão, em Porto Alegre, alunos do Colégio Marista Rosário e crianças internadas do Hospital da Criança Santo Antônio para uma Celebração de Natal, na praça em frente às duas instituições. A celebração acontece nessa quinta-feira, 17 de dezembro, a partir das 20h30min, na Praça Dom Sebastião, em Porto Alegre.

A parceria permitirá, pelo segundo ano consecutivo, a realização de uma celebração composta por apresentações musicais e artísticas dos alunos rosarienses, bem como do Vocal Sol do Colégio Marista Pio XII, de Novo Hamburgo e das crianças hospitalizadas, que participarão do evento através das janelas de seus quartos.

Uma estrutura especial está sendo preparada, incluindo palco para apresentações e arquibancadas para acomodar mais de 100 alunos do grupo de flautas de 3ª e 4ª série. Além disso, a celebração contará com representações da Família de Nazaré, estátuas vivas e intervenções dos sinos da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Das janelas do hospital, que receberão iluminação e projeção de mensagens com laser, as crianças acenarão com lenços brancos, usando também, colares pisca-pisca coloridos para interagir com o público.

Em caso de chuva, a celebração será dividida em dois momentos, ambos no Salão de Atos do Marista Rosário: às 18h, apresentam-se os alunos da Educação Infantil, 1ª e 2ª série do Ensino Fundamental, e às 19h30min, alunos da 3ª e 4ª série.

PREV

Província do Rio Grande do Sul traça os rum...

NEXT

Noticias de la Provincia marista de Compostel...