2020-06-25 BRAZIL

UMBRASIL promove encontro sobre Educação Solidária em Tempo de Isolamento Social

Diante do cenário da pandemia do novo Coronavírus, a União Marista do Brasil (UMBRASIL), na perspectiva de contribuir nos processos de adequação sócio-política-pedagógica-tecnológica que a crise pandêmica impõe enquanto sociedade, através do movimento de isolamento social, promoverá uma Live com especialistas, dia 25 de junho, das 18h às 19h30, para um diálogo sobre a dinâmica social/educacional que professores e estudantes vivenciam neste tempo.

A proposta é favorecer uma formação/partilha, através da temática “Educação Solidária em Tempo de Isolamento Social”, junto aos educadores dos colégios e escolas sociais, promovendo um espaço de conhecimento e empatia sobre a realidade de ressignificação da educação, através da tecnologia, assim como, proporcionar uma reflexão sobre as dinâmicas de sociabilidade entre educador e educando na perspectiva da empatia e acolhida às demandas sociais que circundam a vida das famílias dos nossos estudantes.

Assim, você está convidado para contribuir com esse debate que tem como principal objetivo apresentar dados e análises reais de situações deste tempo atual, mas, principalmente, de realizar um movimento de cuidado e alteridade diante dos desafios que professores enfrentam no movimento de reestruturar tecnologicamente sua sala de aula, sem perder de vista a proximidade com seu estudante.

Conheça mais sobre as palestrantes:

Emilia Cipriano

Graduada em Serviço Social e Pedagogia; mestrado em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991); doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998); Pesquisadora do IEE – Instituto de Estudos Especiais da PUC/SP (2000) Pesquisadora da Infância da Rede de Contextos Integrados – USP/SP (2003); Especialista em Desenho e Gerência de Políticas Públicas e Programas Sociais (2004). Professora Titular da Faculdade de Educação (desde 1986) e do Programa de Estudos pós-graduados em Educação: Formação de Formadores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Fundadora do Fórum Paulista de Educação Infantil, Fundadora do Fórum da Pedagogia Freinet, Coordenadora do Curso de Especialização de Educação Infantil e Séries Iniciais do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo – SINPRO, Coordenadora do Instituto Aprender a Ser Pesquisa e Formação na Área Educacional. É líder do grupo de pesquisa intitulado “Educação Integral”, desenvolvendo pesquisa junto a Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, nomeada em 27-01-2015. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, infância, letramento e alfabetização, formação de professores e gestão educacional. Membro titular do Conselho Municipal de Educação.

Mirian Célia Castellain Guebert

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (1994), Especialização em Educação Especial ênfase em Condutas Típicas pela Universidade Tuiuti do Paraná(1996), Especialização em Educação Especial com ênfase em Política Públicas pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul(1998), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), doutora em Educação, História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013). Atualmente professora do Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos e Políticas Públicas na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Professora convidada da Universidade Católica de Moçambique, no Doutorado de Humanidade. Tem experiência na área de Educação Especial, Educação Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão educacional, processo de ensino aprendizagem, competências profissionais, inclusão escolar, formação de professores, politicas públicas direitos humanos e ação docente.

Acesse o evento aqui!

PREV

A aventura dos Irmãos Maristas nas plantaç�...

NEXT

Friends of Three2six Newsletter - Volume 17...