2007-10-24

Unidades Sociais recebem Selo Escola Solidária 2007

O Colégio Marista Nossa Senhora da Conceição, localizado em Recife/PE,e a Escola Marista Champagnat de Natal/RN receberam o Selo Escola Solidária 2007.

O Selo reconhece o trabalho de escolas públicas e particulares de educação básicaque priorizam sua articulação com a comunidade por meio de atividades e projetos de voluntariado educativo. Ao todo, 7.433 escolas foram premiadas.

A Escola Marista Champagnat de Natal foi selecionada pelo projeto ?Missão Marista de Solidariedade?. Com orientação dos professores, os alunos preparam uma proposta de ação para desenvolver durante um ano. Por meio de oficinas, encontros, visitas domiciliares, tardes de lazer e outras ações a Unidade leva conhecimento, cultura, esporte e evangelização ao interior do estado.

A aluna Clara Advíncula, da 2ª série do Ensino Fundamental, resume a emoção de participar do projeto: ?Foi um momento especial, no qual encaramos uma outra realidade, onde lidamos com as diferenças e nos integramos de forma prazerosa com a população.

Tivemos uma aprendizagem mútua e única?, diz. Assumir um compromisso cristão aliado à consciência cidadã. Esta foi a idéia que trouxe o Selo Escola Solidária para o Colégio Marista Nossa Senhora da Conceição. A Unidade desenvolve o Trabalho de Ação Social, que este ano acontece na creche municipal Nossa Senhora das Dores. Primeiramente, foram promovidas campanhas de alimentos e brinquedos no próprio colégio. Posteriormente, com a professora de Língua Portuguesa, foi traçado um planejamento de interação com a as crianças por meio da ?Hora da Escuta, momento onde são contadas estórias infantis.

As tardes vivenciadas na creche despertaram nos educandos um compromisso social e uma consciência crítica em torno das políticas públicas, estimulando valores como solidariedade, partilha, responsabilidade social, compromisso com o grupo e iniciativas em atividades solidárias.

Parabéns pela conquista!!!

www.marista.edu.br

PREV

Letter from the District Superior / Lettre du...

NEXT

Carta a los hermanos Ano de espiritualidad...